domingo, 23 de dezembro de 2012

Little Big Planet

 

Little Big Planet

Entendendo os modos de criação e multiplayer

Criações Básicas

O modo criação usa a maioria dos botões Sixaxis em diferentes formatos

para dar as maiores opções de criatividade para os players. No começo,

quando você se deparar com um nível vazio, observe que:

A – você poderá realizar criações limitadas porque alguns itens não

estão destravados. Para liberá-los, você terá que assistir a alguns

tutoriais. Não se engane: este guia não substitui os tutoriais e não há

como “pulá-los” mesmo. Apesar de simples, eles são ótimos para treinar

as novas habilidades conquistadas. Não tente usar este guia apenas: ele

foi feito para ser usado com os tutoriais. Há dois tipos de tutoriais:

vídeo e interativo. No primeiro, apertando quadrado sob qualquer item

no menu popit, você libera um vídeo sobre a ferramenta que você

escolheu. O segundo é um treinamento mais detalhado que envolve sua

aplicação prática. Dica: complete o treinamento interativo para

destravar inúmeros itens para seu uso, além de liberar as próximas

ferramentas do modo criação.

– ao apertar quadrado, você libera o menu popit. Ele será seu fiel

escudeiro durante o jogo. Trata-se de um balão que sai sob a cabeça do

personagem e que contém muitas ferramentas para poder fazer um bom

nível. Use e abuse dele.

C – Há um termômetro ao lado esquerdo do cenário. Há uma limitação (não

se preocupe porque dá para construir bastante) de construção de cenário

em LittleBigPlanet. Se você construir coisas demasiadamente, o nível do

termômetro se enche e a fase está bloqueada para construções futuras.

Da mesma forma, se você fizer uma forma muito grande (dezenas de vezes

maior do que seu Sackperson, por exemplo) e com muitos vértices, o jogo

não conseguirá lidar com ela. Essas situações são raras, porém.

DICAS

- No começo, antes de realizar uma fase em si, você terá que lidar com

desafios de construção de fase. O principal é construir um cenário para

seu Sackperson para ele se movimentar. O segundo e mais difícil é

construir os diversos desafios para seu Sackboy ou Sackgirl poder

passar. Portanto, no começo, faça testes e realize algo pequeno, para

no futuro construir algo invejável e digno de nota.

- Tenha dimensão do tamanho dos Sackboys e Sackgirls – eles são bem

pequenininhos. Não adianta tentar fazer uma fase com obstáculos

intransponíveis para os pequeninos bonequinhos. Faça pequenas

passagens. Preste atenção às distâncias que eles terão de pular. É

frustrante receber uma fase que, de tão difícil, não dá pra passar.

- Preste atenção aos controles que ficam no canto inferior da tela. São

atalhos muito úteis que lhe lembram a todo momento os botões que você

deverá apertar para executar corretamente as funções do jogo.

- A ferramenta de captura de objeto é extremamente útil. Assim que você

fizer uma engenhoca inteligentíssima ou um monstrengo inesquecível,

apele para a ferramenta para guardar aquele item para sempre. Da mesma

maneira, a ferramenta colar será sua parceira para o resto da sua vida.

Não adianta criar a torto e a direito, você deverá colar toda e

qualquer parte de qualquer elemento de uma fase para torná-la

funcional. Aprenda a esmiuçar esta ferramenta.

- Você pode rearranjar o cenário de suas criações acessando o menu de

pausa e selecionar o melhor modo de visão para sua fase. Você pode

alterar para uma visão global ou particular, se assim desejar.

- Você deverá destravar objetos, materiais, roupas e afins nas fases

singleplayer para ter mais coisas para “brincar” no modo criação.

ecomenda-se completar o modo singleplayer para entender o que é

possível de criar no mundo de LittleBigPlanet. Quem sabe você não se

enche de inspiração e não cria uma fase inesquecível?

1 – Movimentação e Perspectivas

No comecinho do jogo, acostume-se com os controles. Apertando o botão

direcional para baixo, você alterna entre o modo de exploração do

cenário em vôo e modo de exploração em caminhada. O modo de vôo permite

com que seu Sackperson vire um super herói e alcance áreas virtualmente

inatingíveis (segure X para viajar mais rápido). Já o modo de caminhada

permite com que você ande e teste diretamente o que você acabou de

construir. Apertando o botão direcional para a esquerda, você desfaz o

que você acabou de fazer, uma ferramenta importantíssima. Já o botão

direcional para a direita faz o contrário. Apertando o botão direcional

para cima, você pausa o tempo. O botão analógico direito faz as vezes

de zoom na visualização do seu cenário.

Exercício: movimentação!

Simplesmente movimente seu Sackperson pelo cenário e use as ferramentas que você aprendeu.

2 – Menu Popit

O menu popit é a ferramenta mais usada do modo criação. Apertando o

otão quadrado, você se depara com uma série de opções para suas

criações:

2.1 – Cursor Popit

O Cursor Popit é a ferramenta mais importante do menu popit. Com ela,

você seleciona todo e qualquer objeto do cenário e os modifica do jeito

que quiser. Aperte X sob um objeto para selecioná-lo e carregá-lo para

qualquer lugar. Com o botão analógico direito, você rotaciona e

transforma este objeto, enquanto que o analógico esquerdo o carrega

para todos os lugares.

2.2 – Tutoriais

Há duas opções para passar pelos tutoriais interativos. A primeira é

quando for usar uma ferramenta nova. A segunda é ativar o tutorial

nesta seleção do menu popit. Vá carregando os tutoriais para liberar

mais ferramentas.

2.3 – Adorados

Quando você estiver usando materiais ou estiver escolhendo adesivos,

por exemplo, há a opção de marcar os que você mais gosta. Depois, basta

vir à esta seleção para buscar o item favorito.

2.4 – Saco de Coisas Boas

O Saco de Coisas Boas contém todos os materiais para fazer as fases:

pedra, madeira, metal, etc. Além disso, possui construções já

pré-fabricadas para facilitar sua vida. Observação importante: quando

for construir algo, preste atenção aos níveis de recuo. São três:

total, intermediário e avançado. Não fique desesperado se não conseguir

entendê-los de primeira: o pleno domínio dos recuos exige muita

concentração e experiência. Entenda o seguinte: ao criar algo com os

materiais, aperte L1 para movê-lo entre os recuos para frente. L2 faz o

contrário. Ao apertar R1, seu objeto ganha mais um nível de recuo. R2

faz o contrário. L3 copia o objeto, enquanto que R3 inverte de posição.

Simples.

2.5 – Personalizar Personagem

Esta é uma opção presente também no modo singleplayer. Entre neste menu

para personalizar o look do seu Sackperson. Mude a textura do seu corpo

e coloque algumas roupinhas divertidas.

2.6 –Autocolantes e decorações

Use os elementos decorativos para personalizar a aparência externa das

suas criações. Por exemplo, em um edifício feito de papel cartão,

coloque múltiplos adesivos para dar uma cara de prédio de verdade.

2.7 – Saco de Ferramentas

O Saco de Ferramentas, como o próprio nome diz, tem todas as

ferramentas usuais para construir uma fase clássica: elementos para

criar novos personagens, desafios, corridas, molas, guindastes, sons e

etc.

2.8 – Chat de Texto

Para criação em modo multiplayer, use o chat de texto para se comunicar.

2.9 – Tentar novamente

Este é um resquício de ferramenta de modo singleplayer. Se estiver

preso em uma fase, aperte e segure X nesta opção para recomeçar a etapa

desde o último checkpoint.

Exercício – entendendo os recuos!

Vamos criar um cilindro de vidro deitado no chão para que seu

Sackperson possa pular sobre ele. Se você passou por alguns tutoriais,

terá a seleção Saco de Coisas Boas no menu popit disponível.

Selecione-a. Selecione Vidro Básico em Materiais Básicos. Opte pela

forma de círculo. Não mude o tamanho que o jogo escolheu para o objeto.

Coloque o objeto no nível de recuo do fundo, o de trás, apertando L2.

Com o botão R1, faça com que o objeto tenha três níveis. Aperte xis

para deixá-lo no chão e quadrado para sair do menu popit. Aperte

direcional para baixo para sair do modo de vôo e pule sobre o objeto.

Fácil, não?

3 – Materiais do Saco de Coisas Boas

Entenda: há tipos de materiais básicos para a construção de cenários em LittleBigPlanet. São eles:

- Cartão

- Metal

- Esferovite

- Esponja

- Pedra

- Madeira

- Vidro

- Borracha

O Cartão e Esferovite são os materiais mais leves. Use-os para fazer

objetos que serão movimentados ou tracionados. O Esferovite pode ser

ainda agarrado pelo seu Sackperson. Use Metal e Pedra para fazer os

pisos dos seus cenários, pois são bastante pesados. Se quiser fazer

lugares escorregadios, escolha o Vidro. Use a Borracha para fazer rodas

ou pneus. A Esponja é bem leve e é extremamente útil para que seu

Sackperson possa agarrar. Madeira é um elemento curinga para a

construção dos cenários porque é um material básico. Dica: Vamos supor

que você fez um objeto lindíssimo e que queira guardá-lo para usar em

outros cenários. Use a ferramenta Captura Objeto (destrave-a usando o

tutorial) para guardá-lo no setor Meus Objetos. Assim, pode usá-lo

quando quiser.

Há também os materiais especiais (destravados com tutoriais):

- Material Flutuante Rosa

- Matéria Negra

- Dissolve

- Material Flutuante Pêssego

Os materiais flutuantes são usados para balões, principalmente, ou em

qualquer coisa que você deseja que voe. A diferença entre o rosa e o

pêssego é que o primeiro flutua de acordo com o peso e a direção. O

segundo voa para longe se não estiver fixo a algum lugar. A Matéria

Negra é um objeto mágico que fica estacionado em qualquer lugar,

inclusive no ar. Use-a para fazer plataformas suspensas e túneis

diversos que desafiam a gravidade. Já o Dissolve se desmaterialize

quando acionado. Você pode combiná-lo com algum interruptor, se assim

desejar, para fazer portas mágicas, por exemplo.

Para construir, aperte X sobre algum objeto. Escolha alguma forma. Com

os botões analógicos, escolha a forma e sua posição. Não se esqueça dos

níveis de recuo. Para fazer diferentes formas, você pode sobrepor uma

forma ou cortá-la. Para sobrepor, volte ao menu popit, selecione o

mesmo material e escolha outra forma. Coloque-a sobre o objeto que você

fez. Para recortá-la, basta apertar triângulo.

Exercício: fazendo formas personalizadas!

Exercício: fazendo formas personalizadas!

Vamos criar uma roda para que nosso pequeno Sackperson possa brincar.

Selecione Cartão Básico no Saco de Coisas Boas. Faça um Círculo que

seja quatro vezes maior do que seu Sackperson e que tenha apenas um

nível de recuo. Muito bem. Diminua um pouquinho o tamanho do círculo,

mas não tire o cursor de posição. Corte um círculo no meio do círculo

anterior. Pronto. Ande dentro do círculo. Salve sua criação usando a

ferramenta Captura Objeto.

4 – Saco de Ferramentas – Funções

O Saco de Ferramentas apresenta muitas opções para você personalizar e

dar vida aos obstáculos de uma fase. A primeira página oferece:

4.1 – Editor de Cantos

O Editor de Cantos seleciona vértices de seus objetos e os

edimensiona. Utilize esta função ao apertar xis e dê novas caras aos

seus materiais e criações.

4.2 – Modificador de Material

Use esta ferramenta para mudar o material dos seus objetos.

4.3 – Captura Objeto

Já explicado anteriormente no guia.

4.4 – Ferramenta Esturricadora

Use a ferramenta para deixar o objeto em chamas e, assim, criar um obstáculo para o jogador.

4.5 – Ferramenta Eletrizante

Parecida com a Ferramenta Esturricadora, deixa objetos eletrificados.

4.6 – Ferramenta de Gás Horrível

Assim como as outras, libera um gás mortal sobre quem for desafortunado de passar por um objeto sob seu efeito.

Exercício: criando obstáculos!

Vamos realizar um obstáculo para que o Sackperson possa pular.

Selecione Madeira básica em seu Saco de Coisas Boas. Opte pela forma de

Quadrado. Não mude o tamanho do quadrado que o jogo irá lhe impor.

Arraste o quadrado apertando e segurando xis para formar uma espécie de

plataforma. Faça com que a plataforma tenha dois níveis de recuo para

que o Sackperson tenha bastante espaço para andar. Crie outra

plataforma à frente desta e deixe um espaço entre as duas. Pegue um

pedaço de esponja e use a forma Semi-Círculo. Gire-a e deixe que a

forma redonda fique para cima, de maneira que se assemelhe à um

quebra-molas. Insira-a no espaço que você deixou entre as duas

plataformas. Bote fogo na esponja usando a Ferramenta Esturricadora.

Confira a segunda parte dos modos de criação e multiplayer

5 – Saco de Ferramentas – Engenhocas

As engenhocas permitem com que você possa realizar uma série de obstáculos ou puzzles interessantes nas fases. Confira:

5.1 – Conectores – Parafusos

Claro, os parafusos são usados para prender dois objetos. Mas há manhas

para usá-los. Primeiro, observe que há vários tipos de parafusos. O

normal apenas prende dois objetos. O parafuso de mola coloca uma tensão

entre um objeto e outro com uma mola. O parafuso motor faz com que os

materiais rodem. Já o parafuso oscilante faz com que os objetos pendam

de um lado para outro. Os parafusos são interessantes para fazer

plataformas para que seu Sackperson possa passar.

Exercício: criando passarelas instáveis!

Primeiro, vamos criar um suporte para que o Sackperson possa passar.

Escolha Pedra Básica em seus materiais e acione a forma quadrada. Use

os três níveis de recuo e escolha o tamanho do quadrado um pouco menor

do que seu Sackperson. Com seu botão analógico, aperte e segure X e vá

fazendo uma escada com pequenos degraus de tamanho igual. Quando se

contentar com a altura, pare e continue reto para que o Sackperson

possa andar um pouco. Use o cursor popit para selecionar sua escada.

Aperte R3 para inverter sua posição. Coloque-a mais à frente e crie um

espaço entre uma e outra. Para preencher o espaço, escolha a esponja e

faça um “carpete no chão”. Coloque fogo. Selecione madeira nos seus

materiais e use a forma quadrada. No recuo do meio, faça com que uma

pilastra se erga e fique na altura da escada que você fez. Volte ao

popit e use Cartão Básico com a forma de quadrado. Diminua bastante o

quadrado e faça uma tábua retangular com um pouco menos da distância

entre uma escada e outra. Avance um recuo e coloque a tábua na frente

da pilastra. Vá em Engenhocas>Parafusos no Saco de Ferramentas.

Coloque um parafuso normal e diminua a tensão para 3. Tente passar.

Agora, selecione o parafuso com o cursor popit, tire-o da pilastra e o

apague, apertando triângulo. Teste os outros parafusos para ver o que

acontece e brinque com as opções de personalização.

5.2 – Conectores – Elásticos, Cordas,Varetas, Molas, Guinchos, Pistões

Os conectores são ótimos para posicionar algumas coisas penduradas. São

excelentes recursos para passar de um local a outro. Servem para

essencialmente a mesma coisa, mas são compostos por diversos materiais.

Exercício: testando os diversos tipos de conectores!

Faça uma torre no estilo do jogo “Forca”. Crie uma bola com qualquer

tipo de material, de preferência esponja. Deixe a bola em uma altura em

que o Sackperson possa pular e pegar. Muito bem, escolha Corda dentre

as engenhocas e coloque uma extremidade sob a ponta da forca e cole a

outra extremidade na bola. Com seu Sackperson, grude na esponja e

movimente-se de um lado para outro. Abra o cursor popit, selecione a

corda e delete-a. Volte ao Saco de Ferramentas e escolha outro

conector. Teste as várias possibilidades. Faça um pequeno desafio:

selecione sua forca com a bola esponjosa, copie e cole ao lado e

inverta-a de posição. Pule de uma bolinha esponjosa à outra, se puder.

5.3 – Especial

Os conectores especiais dão vida à engenhocas especiais. O emissor faz

com que objetos apareçam e desapareçam. Já o foguetão impulsiona

objetos para os ares.

5.4 – Interruptores

Os interruptores são elementos-chave dos cenários porque servem para

múltiplos propósitos. Um deles, por exemplo, é abrir e fechar passagens

para os jogadores. Em Littlebigplanet, é possível fazer uso deles para

múltiplas coisas. Há diversos tipos. O botão é o mais comum, de liga e

desliga. Um interruptor de 2 posições faz a mesma coisa, mas possui uma

alavanca. Um interruptor autocolante usa um adesivo para liberar a

passagem ou item. Já o interruptor de agarrar funciona com materiais

agarráveis, como a esponja. Agarre e o interruptor liga; solte para

desligar. O de três posições faz uso de três possibilidades ou

sensibilidades. O Sensor é ativado com a aproximação do jogador. O de

Chave Magnética é utilizado em conjunto com a chave magnética: use dois

objetos para ativar qualquer mecanismo (use labels de cores semelhantes

para não confundir o jogador).

Exercício: fazendo um balão a jato!

Vamos usar dois elementos tratados anteriormente: o foguetão e o

interruptor de agarrar. Faça uma prancha de cartão básico, levemente

etangular, de um nível só, da metade da altura de seu Sackperson. Use

a forma de Semi-Círculo. Deixe a parte arredondada para baixo e a plana

para cima. Escolha um material esponjoso e a forma de círculo. Diminua

a forma de maneira a se tornar um pequeno cilindro. Coloque a forma na

lateral da prancha, à esquerda, em cima. Coloque uma cópia da forma no

centro e outra na direita. Cole as três formas na prancha

selecionando-as e apertando e segurando X. Agora, volte aos materiais e

escolha o material flutuante pêssego. Selecione a forma de lágrima.

Inverta-a e faça com que ela se transforme em um balão. Crie dois deles

e posicione-os acima da prancha, um ao lado do outro e eqüidistantes.

Prenda-os com cordas. Coloque três interruptores de agarrar em cada

esponja. Coloque três foguetões na prancha. Dois nas laterais e um logo

embaixo da esponja central, abaixo da prancha. Ligue os interruptores

aos foguetões usando o cursor popit. Acione o controle central para

decolar e use seu corpo para pender a prancha para os lados e a

equilibrar.

5.5 – Peças de Criaturas

Para dar uma de Dr. Frankenstein, é fácil. Se você quiser fazer

criaturas, basta entrar neste campo e escolher suas peças. Passe pelo

tutorial e aprenda a colocar boca, olhos, cérebro, pernas e rodas.

6 – Saco de Ferramentas – Kits Jogáveis

Estes são elementos de finalização das fases. Você tem à disposição

vários kits para dar aquele retoque final às suas criações. Em Corrida,

adicione etapas de corrida para suas fases. No Kit Básico, encontre

elementos típicos de jogatina tradicional, como portais de entrada,

checkpoints, postes de finalização de fase, quadro de pontos e bolhas

de prêmios. Os mais interessantes são a Bolha de Prêmios, Zona de

Câmera e Cabina de Fotografia. Na primeira, escolha alguma foto que

você tenha para incluir prêmios para o jogador que se aventura pela sua

fase. Na segunda, mude a perspectiva da câmera em algumas locações da

sua fase para que o jogador não se confunda com a tridimensionalidade

de algumas etapas. Já a Cabina de Fotografia adiciona um momento de

entretenimento para quem jogar sua fase: o computador tinha uma foto.

Em Melhoramentos de Personagem, você coloca um jetpack para que os

onequinhos de Littlebigplanet alcancem áreas inatingíveis. Já em

Perigosos, você pode escolher objetos espinhosos ou explosivos para

apimentar suas criações.

Exercício: Obtendo ganhos explosivos!

Vamos fazer uma passagem que dependa de uma explosão. Construa uma

passagem de pedra com rampa. Nos seus materiais, escolha pedra básica.

Selecione Triângulo Isósceles Direito. Inverta-o de posição e escolha a

altura da passagem. Faça com que ele tenha três níveis de recuo. Volte

às formas e escolha quadrado. Escolha os três níveis de recuo novamente

e estique a passagem. Forme uma rampa descendente com o triângulo

isósceles novamente. Vamos criar uma figura simpática que armazena

itens em sua boca. Deixe que sua imaginação se encarregue do formato do

icho. Faça uma cara de algum bicho bem maior do que seu Sackperson e

que tenha três níveis de recuo, para que ele não possa passar

simplesmente dando a volta. Escolha o material Esferovite básico (em

explosões, o material se desintegra). Faça uma boca sorridente usando a

forma Semi-Círculo e a ferramenta corte (botão triângulo). Coloque

olhos (Peças de Criaturas) para tornar a criatura mais simpática.

Coloque ainda um adesivo para dar um retoque final (Autocolantes e

Decorações no seu menu popit). Use a ferramenta Bolha de Prêmio. Nas

opções, use alguns dos objetos que você já salvou em exercícios

anteriores. Faça umas três bolhas de prêmios, com objetos quaisquer.

Acima das bolhas de prêmios, coloque duas caixas de explosivos

acionáveis. Perto dali, use a ferramenta botão e posicione o objeto

elativamente perto da criatura. Com o cursor popit, junte o fio do

interruptor às caixas explosivas. Saia do modo criar e salte no botão

para ver o que acontece: a cara explode, você coleta os itens e ainda

segue adiante na fase que está criando.

7 – Saco de Ferramentas – Objetos de Áudio

Aqui, você escolhe os acompanhamentos musicais para suas fases. Em

Música, você define as faixas musicais de fato. Destrave faixas

adicionais jogando Littlebigplanet até o final. É possível inclusive

definir o raio de ativação, o ponto de início da música e que

instrumentos deverão ser tocados. Já em Música – Interativo, você

poderá fazer a mesma coisa, só que as faixas são instrumentais. Em

Objetos de Áudio, você dá vida à suas criações ao inserir efeitos

sonoros. Você pode criar um leão, por exemplo, e ao final, colocar um

efeito sonoro de grunhido para torná-lo mais real.

Exercício: Sonorizando uma motocicleta!

Vamos lá: criar uma moto que faça barulhos legítimos de um objeto

motorizado. Se você passou pela fase das Ilhas, você deve ter

conseguido um Sushi de Ovo em uma bolha de prêmios. Se ainda não

conseguiu, não se preocupe. Você poderá fazer o exercício com qualquer

objeto. Selecione Sushi de Ovo em Objetos Recolhidos> Comida. Vá em

Objetos Recolhidos> Luzes e pegue o Foco. Coloque na parte da frente

da moto para fazer o farol. Para fazer as rodas, vá em Saco de

Ferramentas>Engenhocas>Peças de Criaturas. Coloque a roda na

parte traseira da moto. Aperte R3 para inverter a posição e colocar a

oda na frente. Coloque um foguetão na parte traseira da moto para

impulsionar o veículo. Crie uma esponjinha bem pequena e coloque na

frente da moto, no lugar onde seria o guidão, da mesma maneira que o

alão a jato. Ligue o interruptor ao foguete. Por último, vá em Objetos

Sonoros, selecione o alto falante laranja, denominado Transporte.

Coloque na lateral do veículo. Aperte quadrado para afiná-lo. Escolha o

motor de carro 2. O modo de acionar deve ser com interruptor.

Transforme o som um pouco para se assemelhar com uma moto. Por fim, não

deixe que o objeto de áudio seja visível. Agora, ligue o interruptor da

esponja ao objeto de áudio. Você acabou de criar uma moto potente! Se

quiser ajustar a potência, aperte quadrado no foguetão e mude as opções

de potência do objeto. Não se esqueça de salvar o objeto.

8 – Saco de Ferramentas – Fundos

Infelizmente os fundos dos cenários não são personalizáveis. Os

jogadores são reféns daquilo que a Media Molecule criou. Mas nem por

isso, os fundos para o modo criar de Littlebigplanet são ruins. Eles

são os mesmos das fases do modo singleplayer. Acione-os para mudar o

look traseiro das fases.

9 - Saco de Ferramentas – Controles Globais

Neste setor, você controla a ambiência das fases. É interessante chegar

nestas opções quando você quer dar um determinado tom para suas

criações. Em Iluminação, há a possibilidade de determinar quanta luz

incide sobre o cenário. Escuridão faz o contrário. Nevoeiro insere uma

dada quantidade de fumaça. É possível inclusive mudar a cor da névoa.

Em Correção de Cor, escolha efeitos cromáticos bacanas para sua fase.

Multiplayer

Personalizando sua imagem online

Antes de se aventurar no modo multiplayer, primeiro personalize suas

características online. Vá para a sua cápsula e selecione Infolua.

Selecione Eu. Depois, marque Meu Avatar. Aqui, selecione a imagem que

mais combina com você para ser seu avatar. Você pode escolher desde

adesivos do jogo, imagens feitas pelo próprio jogo durante as fases ou

até mesmo imagens que foram feitas com sua PSEye.

Minhas Imagens

Em Infolua>Eu>Minhas Imagens. Você confere todas as imagens que você produziu com sua PSEye.

Meus Níveis

Em Meus Níveis, você confere os seus níveis publicados (página 1), níveis favoritos (página 2) e criadores favoritos (página 3).

Meus Amigos

Em Infolua>Meus Amigos, você confere a lista de amigos que possui.

Selecione qualquer amigo que tenha Littlebigplanet para conferir os

níveis favoritos deles, além dos criadores que eles acham os mais

talentosos.

Notícias

Tudo o que diz respeito às notícias sobre o status de servidores,

moderação, updates e etc podem ser encontradas neste setor, localizado

em Infolua>Notícias.

Jogo Rápido

No mundo principal de Littlebigplanet há uma opção chamada Jogo Rápido.

Aqui, você desenvolve uma partida aleatória multiplayer com jogadores

na PLAYSTATION Network. Normalmente, você cai em uma chamada “festa”.

São alguns jogadores que se reúnem em uma cápsula e por intermédio de

chat, decidem o que vão jogar. Um líder guia a equipe. Não é raro uma

partida de quatro jogadores bastante divertida iniciada dessa maneira.

Níveis Fixos

Simplesmente clicando nesta opção no mundo principal de Littlebigplanet

irá lhe levar à milhares e milhares de opções de fases criadas por

outros usuários. Basta navegar pelas páginas apertando R1 e L1.

Selecione uma fase e escolha se quiser jogar online (em 2 ou mais

jogadores) ou sozinho. Você pode adicionar a fase aos favoritos,

procurar níveis parecidos ou níveis criados pelo mesmo autor. Antes de

entrar nesta seleção, você também pode pesquisar níveis de jogo que

você já ouviu falar em outros lugares. Uma boa dica para começar é uma

fase chamada Azure Palace, um interessantíssimo nível criado por um fã.

Em Recente, você dá uma olhada no que você andou jogando recentemente.

Uma vez que você termina de jogar uma fase, você poderá classificá-la

em estrelas. Você poderá também “adorar” a fase, o que significa que

você poderá marcá-la como favorita. Uma outra coisa que o jogo permite

é que classifique a fase com as chamadas “chapas”, que nada mais são

que itens classificativos de fases para outros usuários melhor

localizá-las. Por fim, ao terminar uma fase, é possível comentá-la com

outros usuários e inclusive com o próprio autor do cenário: proponha

upgrades, modificações ou simplesmente demonstre seu desapontamento ou

alegria... As opções de navegação multiplayer online de Littlebigplanet

são simples, mas intuitivas.

PS:Ele parece um pouco(até demais)com o detonado de PSP.

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