Metal Gear Solid 3: Snake Eater
CONTROLES
CONTROLES
Direcional – Stalking (andar sem fazer barulho). Funciona também para
rastejar. Também navega nos menus.
rastejar. Também navega nos menus.
Stick – Se movimentar normalmente. Use para movimentar Snake. Há duas
Analógico velocidades, andar e correr. Use para encostar na parede.
Esquerdo Também navega nos menus.
Analógico velocidades, andar e correr. Use para encostar na parede.
Esquerdo Também navega nos menus.
Stick – Movimentar câmera. Você pode mover o stick pra mexer na
Analógico câmera, quando quiser frisar a câmera, aperte R3.
Direito Movimenta o Snake na tela do rádio.
Analógico câmera, quando quiser frisar a câmera, aperte R3.
Direito Movimenta o Snake na tela do rádio.
Triângulo – Action button. Você usa para escalar árvores/escadas, abrir
portas, etc. Nas cenas cinemáticas, é usado para aumentar o
zoom, use o analógico esquerdo para movimentar a câmera.
Segure para pular conversas no rádio.
portas, etc. Nas cenas cinemáticas, é usado para aumentar o
zoom, use o analógico esquerdo para movimentar a câmera.
Segure para pular conversas no rádio.
Quadrado – Weapon button. Use este botão para atirar com uma arma, jogar
uma granada ou usar a faca. É sensível a pressão, essa função
depende de cada arma. Quando desarmado, você pode segurar
inimigos desacordados/mortos segurando o botão e usando o
analógico esquerdo.
uma granada ou usar a faca. É sensível a pressão, essa função
depende de cada arma. Quando desarmado, você pode segurar
inimigos desacordados/mortos segurando o botão e usando o
analógico esquerdo.
Círculo – Punch button. Use este botão como um “Enter” nos menus do
jogo, e para utilizar técnicas que não utilizam armas, como
CQC (explicarei na seqüência), dar socos, agarrar, e bater
nas paredes. Também é usado para CHAMAR na tela do rádio.
jogo, e para utilizar técnicas que não utilizam armas, como
CQC (explicarei na seqüência), dar socos, agarrar, e bater
nas paredes. Também é usado para CHAMAR na tela do rádio.
X – Agachar/Deitar. Tem novidades no MGS3, há dois níveis para
utilizar o botão. Se estiver em pé, com um toque você agacha,
com outro toque você fica em pé de novo, mas se estiver de pé
e segurar o botão, você vai direto pra posição deitado. O
mesmo vale para o inverso, quando deitado, dê um toque fraco
e ele vai apenas agachar, mas se apertar forte, ele fica em
pé rapidamente. Se movimentar enquanto está agachado o fará
deitar e rastejar. Apertar X enquanto está correndo fará você
dar uma cambalhota. Agora com a cambalhota você poderá subir
em objetos de meia-altura. Se você segurar o botão enquanto
dá a cambalhota, ao terminar você ficará deitado.
utilizar o botão. Se estiver em pé, com um toque você agacha,
com outro toque você fica em pé de novo, mas se estiver de pé
e segurar o botão, você vai direto pra posição deitado. O
mesmo vale para o inverso, quando deitado, dê um toque fraco
e ele vai apenas agachar, mas se apertar forte, ele fica em
pé rapidamente. Se movimentar enquanto está agachado o fará
deitar e rastejar. Apertar X enquanto está correndo fará você
dar uma cambalhota. Agora com a cambalhota você poderá subir
em objetos de meia-altura. Se você segurar o botão enquanto
dá a cambalhota, ao terminar você ficará deitado.
R1 – Visão em Primeira Pessoa. Você não pode se mexer neste modo,
mas pode atacar com qualquer arma, e rastejar. Quando
rastejar em grama alta ou lugares fechados, você entrará
automaticamente nesta visão, nestes casos você pode se mover.
mas pode atacar com qualquer arma, e rastejar. Quando
rastejar em grama alta ou lugares fechados, você entrará
automaticamente nesta visão, nestes casos você pode se mover.
R2 – Segure este botão para abrir o menu de armas, enquanto você
navega por ele com o analógico esquerdo. Se estiver encostado
na parede e apertar você dará uma olhadinha pra direita. Se
estiver na Visão em Primeira Pessoa, você se movimenta
suavemente para a direita.
navega por ele com o analógico esquerdo. Se estiver encostado
na parede e apertar você dará uma olhadinha pra direita. Se
estiver na Visão em Primeira Pessoa, você se movimenta
suavemente para a direita.
R3 – Use para manter a câmera no lugar. Dá zoom no Snake na tela
do rádio.
do rádio.
L1 – Usando este botão, você pode apontar sua arma para
determinada direção e se mover. Também melhora a mira de
algumas armas grandes que você carrega sobre o ombro. Quando
perto do inimigo, mira automaticamente.
determinada direção e se mover. Também melhora a mira de
algumas armas grandes que você carrega sobre o ombro. Quando
perto do inimigo, mira automaticamente.
L2 – Segure o botão para abrir o menu de Itens, utilize o stick
analógico esquerdo para navegar entre os itens já equipados.
Na Visão em Primeira Pessoa, você se movimenta suavemente pra
esquerda.
analógico esquerdo para navegar entre os itens já equipados.
Na Visão em Primeira Pessoa, você se movimenta suavemente pra
esquerda.
L3 – Interrogar. Aperte durante o CQC para interrogar o inimigo.
Start – Entra/sai da Survival Viewer.
Select – Entra/sai da tela do rádio.
obs: o botão L3 nada mais é do que apertar
o stick direcional analógico esquerdo
o stick direcional analógico esquerdo
o botão R3 nada mais é do que apertar
o stick direcional analógico direito
o stick direcional analógico direito
VIRTUOUS MISSION
Dremuchij South: ao aterrisar de pára-quedas na
beira do penhasco passe rastejando sobre o tronco e caído, escala a
árvore adiante e pendure-se no galho para recuperar sua mochila de
equipamentos. Suba novamente na árvore, fique sobre o galho e olhe para
sua direita para encontrar o primeiro sapo Kerotan (01) sobre a rocha.
Dremuchij Swampland: fique ligado no pântano para
não ser atacado pelos jacarés camuflados no meio da mata. Note que eles
só o atacarão na areia movediça, vá pela ilha à direita. Na trilha de
saída, pare perto das três árvores e olhe para a direita para encontrar
mais um sapo kerotan (02).
Dremuchij North: nesta área estão os primeiros
soldados inimigos. Camufle-se de acordo com a área para não dar
bandeira, siga deitado no matagal à esquerda e esconda-se dentro do
tronco.
Espere o inimigo passar, prossiga em silêncio e entre na primeira área à direita para encontrar um rifle de franco-atirador.
Espere o inimigo passar, prossiga em silêncio e entre na primeira área à direita para encontrar um rifle de franco-atirador.
Volte à trilha e esconda-se no mato para acertar o próximo vigia
inimigo. A saída é a próxima trilha à esquerda, mas não saia ainda:
prossiga junto ao paredão da esquerda e olhe sobre o tronco para
encontrar outro Kerotan (03).
Dolinovdno: use seu binóculo para encontrar uma
colméia nos galhos da árvore sobre a ponte e derrube-a com um tiro para
que as abelhas espantem o vigia. Olhe no topo da madeira de sustentação
da ponte para encontrar o próximo sapo (04). Atravesse a potne com
cuidado para não perder seu equilíbrio e esconda-se no mato à direita.
Quando os guardas que fugiram das abelhas voltarem à ponte, prossiga
rastejando e ataque o próximo vigia pelas costas com CQC. Desça a
trilhaa à esquerda e equilibre-se a metralhadora XM16E1, oculta sob a
ponte.
Rassvet: a fábrica onde Sokolov se encontra
aprisionado está protegida por diversos soldados russos. Siga rastejando
junto à cerca da direita e acerte o guarda local com um dardo
tranqüilizante, se quiser garantir sua segurança. Olhe com seu binóculo
na parede, sob a janela, para encontrar um buraco e rasteje até lá para
seguir sob o piso da fábrica. Vá até o buraco pela lateral esquerda,
coloque só a cabeça para fora e atire de surpresa no soldado. Suba pela
parte quebrada da parede à direita e esconda-se atrás dos caixotes, e
quando o vigia se virar, nocauteie-o. Você só conseguirá falar com
Sokolov, na sala ao lado, se o estado de alerta inimigo não estiver
acionado. Após a animação, vá até a escadaria e olhe pela rachadura na
parede para ver mais um sapo (05), depois volte até a área da ponte para
encontrar Sokolov. Snake se fere após a animação com The Boss e seus
Cobras, por isso entre na opção Cure em seu inventário e trate-se.
OPERATION SNAKE EATER
Dremuchij East: investigue o lado esquerdo do cenário para encontar o próximo sapo Kerotan (06), que está oculto entre os troncos.
Dremuchij North: após o encontro com The Boss, fique
esperto com as patrulhas inimigas que estão chegando para investigar o
local. Volte pela trilha ao sul e siga as instruções a seguir para
encontrar mais alguns sapos. Depois de pegar algumas armas na fábrica
abandonada, volte e fuzile-os.
Dremuchij Swampland: no pântano, investigue o lado esquerdo do cenário para encontrar um sapo (07) escondido atrás da árvore.
Dremuchij South: volte até o penhasco do início do
game, investigue os troncos do lado esquerdo e pule sobre os obstáculos
para encontrar uma área oculta. Olhe no alto do barranco à esquerda para
ver o outro sapo (08). Volte ao local onde você encontrou The Boss.
Dremuchij North: na área que o seu veículo explodiu,
prossiga pela trilha e vire à direita. Suba na árvore e olhe no barraco
à esquerda para encontrar mais um Kerotan (09). Siga agachado pelo mato
e nocauteie o guarda da área para chegar tranqüilo à saída do cenário.
Dolinovdno: esconda-se no mato e espere o vigia ir
para a ponte para descer e nocauteá-lo com CQC. Atravesse a ponte e olhe
no topo da madeira de sustentação para encontar um sapo (10). Desça
pela trilha à esquerda para encontar o uniforme especial Rain Camouflage
sob a ponte.
Rasset: corra até a fábrica e pegue o rifle tático
Ak-47 na escadaria. Colete o disfarce de caixa “C. Box A” sobre os
caixotes e vá até a sala onde Sokolov esteve preso. Derrube a porta do
armário à esquerda com chutes e encontre os Thermal Goggles. Saia da
sala para se encontrar com a espiã EVA.
Quando o grupo de Ocelot der as caras, equipe sua Ak-47, fique de
frete para a porta e espere até que os inimigos a arrombem para abrir
fogo. Pegue o item Mine Detector fora do quarto e acabe com todos os
agentes de Ocelot na fábrica. Investigue a área sob a escadaria para
encontrar um sapo (11) e vá aos fundos pegar a Zombie Mask, uma pintura
facial secreta.
Chyonryj Prud: merguel no lago e passe nadando sob
os troncos à esquerda para encontrar uma passagem secreta. Tome cuidado
com a armadilha na trilha e escale a árvore à direita. Siga pendurado
pelo galho e solte-se para cair na corda do galho abaixo (segure a corda
apertando /). Desça na área mais adiante para encontrar o Croc Crap,
uma hilária máscara de crocodilo, e mergulhe à esquerdapara encontrar
outro sapo Kerotan (12) submerso, no pé da árvore. No canto direito do
lago, na área rasa, você encontra o uniforme Ga-Ko, que é o patinho
amigo de Kerotan. Saia do lago e use a opção Cure para verificar se há
sanguessugas (Leech) grudadas em seu corpo e, se preciso, use o charuto
para queimá-las. Rasteje sob a corda na trilha de saída para não ativar a
armadilha.
Bolshaya Pas South: não encoste na cerca
eletrificada. Siga agachado pela trilha para passar sob a cerca, equipe
seu Mine Detector ou Thermal Googles equipado para ver o buraco na cerca
e poder passar, depois siga agachado pela direita para evitar o
cachorro.
Conforme a areia movediça, nocauteie o inimigo e suba no beiral da parede à direita para chegar ao uniforme Splitter.
Conforme a areia movediça, nocauteie o inimigo e suba no beiral da parede à direita para chegar ao uniforme Splitter.
A seguir, desça e tome cuidado para não ativar a armadilha entre as
duas árvores, e dê tiros certeiros nos dois guardas que vigiam a
passagem para impedir que eles peçam ajuda. Não passe pela grade ainda,
investigue a árvore perto da cerca e você encontrará outro sapo (13)
atrás dela. Passe pela cerca e pegue o uniforme. Choco Chip, dentro do
troco à esquerda
Bolshaya Past Base: rasteje para a esquerda e
esconda-se atrás da árvore. Quando o soldado virar de costas,
nocauteie-o. Desça até a tricheira e pegue a pintura facial Snow Face
sob a passarela. Em seguida, esconda-se na lateral do alojamento e vá
para a direita com cautela para surpreender o guarda ao lado da porta.
Entre e olhe sob a escrivaninha do quarto para encontrar o próximo
Kerotan (14). Volte pela porta da frente e suba a escada para pegar o
uniforme Water no telhado. Espere até que o vigia do heliponto siga para
a direita e pule do telhado. Acerte o guarda no tripé à esquerda e vá
até as duas cabines nos cantos para coletar armas e medicamentos.
OCELOT
Na batalha contra Ocelot, esconda-se atrás das árvores para evitar os
disparos do pistoleiro, depois corra para o canto direito e olhe para
trás para encontrar um sapo (15). Quando Ocelot se esconder atrás das
árvores, atire nas colméias para que as abelhas ataquem o vilão, e
aproveite. Ataque-o também enquanto Ocelot recarrega a sua arma. Vença a
disputa apenas com dardos tranqüilizantes para ganhar o uniforme
secreto Animais.
Chyornaya Peschera Cave Branch: vá até a queda
d’água e desça: Siga pela passagem estreita no paredão, à esquerda, e
passe agachado pelo buraco adiante. Há mais sapo (16) logo à frente.
Pegue o Night Vision Goggles, pule o buraco e nada de volta ao início da
caverna. Entre no buraco entre os dois corredores, pegue a tocha atrás
da cachoeira e suba.
Chyornaya Peschera Cave: siga pela esquerda, entre
no buraco e pegue o Snow Uniform e a arma M37. Vá até o centro da
caverna para enfrentar The Pain, o primeiro dos Cobras.
THE PAIN
O inimigo invulnerável quando revestido de abelhas, então poupe sua munição nestes momentos.
Mergulhe para fugir das abelhas e fique atento com as granadas que explodem debaixo d&undefined;água. Quando The Pain gritar “Tommy Gun”, esconda-se atrás da plataforma para não ser fuzilado e, nos momentos em que ele estiver sem sua armadura de abelhas, fuzile-o sem dó. Você também pode mirar debaixo d&undefined;água para acertá-lo de surpresa. Se quiser ganhar o uniforme secreto Hornet Stripe, que permite controlar abelhas, detone-o só com o tranqüilizantes, depois vá até a saída, e equilibre-se no beiral à direita e role na ponta da plataforma para cair na ilha onde o chefão estava e pegar seu uniforme. Olhe o buraco no teto e atire no sapo (17).
Mergulhe para fugir das abelhas e fique atento com as granadas que explodem debaixo d&undefined;água. Quando The Pain gritar “Tommy Gun”, esconda-se atrás da plataforma para não ser fuzilado e, nos momentos em que ele estiver sem sua armadura de abelhas, fuzile-o sem dó. Você também pode mirar debaixo d&undefined;água para acertá-lo de surpresa. Se quiser ganhar o uniforme secreto Hornet Stripe, que permite controlar abelhas, detone-o só com o tranqüilizantes, depois vá até a saída, e equilibre-se no beiral à direita e role na ponta da plataforma para cair na ilha onde o chefão estava e pegar seu uniforme. Olhe o buraco no teto e atire no sapo (17).
Chornaya Peschera Cave Entrance: Vá pelo corredor e
vire à esquerda. Siga agachado até os itens para não ser vítima das
minas, a seguir olhe para cima para encontrar um sapo (18).
Ponizovje South: há um sapo (19) na passagem à
esquerda do riacho. Vista a camuflagem aquática, agache-se e nade para
não ser visto pelo vigia no aparato voador. No rochedo, entre na fenda à
esquerda.
Ponizovje West: mergulhe para não ser detectado e
acerte o soldado perto dos botes com um dardo tranqüilizante. Suba no
ancoradouro para acertar o próximo inimigo, depois mergulhe novamente
para encontrar o próximo kerotan (20) na saída do esgoto. Entre no
depósito e pegue o rifle Dragunov.
Ponizovje Warehouse – Exterior: oculto na água,
acerte os guardas com disparos certeiros, e atinja o sapo (21) sobre o
muro à esquerda. Suba no ancoradouro e prossiga pelo corredor à direita.
Ponizovje Warehouse: agache-se perto da escadaria e
vá para a esquerda. Olhe para baixo e espere até que o inimigo passe
atrás das caixas para acertá-lo com um dardo. Pule na escadaria e vá ao
canto para coletar a pintura facial Face Desert. Olhe para o teto e
encontre o próximo sapo Kerotan (22) sobre umas das vigas, no canto
direito. Acerte-o com Dragunov, mas só depois de nocautear todos os
guardas da área.
Graniny Gorki South: siga entre as árvores na mata
densa e tome cuidado para não ativar as armadilhas. No centro do
cenário, perto da trilha de saída, olhe para cima e encontre o sapo
kerotan (23) sobre um galho.
Graniny Gorki Lab Exterior – Outside Walls: rasteje
pelo mato à esquerda para não chamar a atenção do cachorro e dos vigias,
e equipe os Thermal Googles para localizar um buraco no final da cerca.
Quando a barra estiver limpa, entre e esconda-se perto do muro.
Encontre o próximo Kerotan (24) atrás de você, no barranco e entre no
buraco do muro.
Graniny Gorki Lab Exterior – Outside Walls:
esconda-se no mato, acabe com o guarda à esquerda, depois rasteje sob o
caminhão e atire nos outros dois soldados. Com o caminho livre, vá até a
cabine no lado direito e encontre mais um sapo (25) na janela. Vá até a
lateral esquerda do maior edifício e olhe com atenção entre o matagal
para encontrar um buraco na parede. Entre por ele e pegue a pintura
facial secreta Oyama, à esquerda. Prossiga pelo duto.
Graniny Gorki Lab 1F: antes de entrar no
estabelecimento inimigo, acesse o seu menu de camuflagem, tire as
pinturas do rosto e vista o disfarce de cientista (Scienstist), entregue
por EVA. Os guardas não vão reconhecê-lo, mas não marque bobeira perto
de outros cientistas, pois eles podem suspeitar. Se um guarda suspeitar
de você, pare e submeta-se a revista até que ele diga “Get Black To
Work!”. Olhe sobre os armários à direita, na entrada do laboratório,
para localizar outro Kerotan (26), depois vá ao segundo andar, entre no
banheiro e derrube a porta do sanitário para encontrar o uniforme
secreto fly.
Graniny Gorki Lab B1 East: desça ao subsolo e
encontre o sapo Kerotan (27) na última cela. Volte ao térreo e vá ao
saguão da esquerda para descer por outra escada.
Graininy Gorki Lab B1 West: entra na primeira sala e
pegue o item Cig-gas Spray, uma rama de gás sonífero em forma de
cigarro. Entre na sala de recreação e use o gás para nocautear o
cientista antes que ele o reconheça. Abra o armário no canto e pegue o
Handkerchief, um pano sonífero que você pode causar com seu disfarce, e
antes de sair da sala, atire no Kerotan (28) ao lado do abajur. Na
próxima sala há dois cientistas. Passe correndo por eles ou use o
Handkerchief, pois você não conseguira entrar na sala adiante se o
alarme estiver tocando. Após ganhar o cartão, durante a animação, volte
pelo mesmo caminho para fugir do laboratório.
O segundo membro dos Cobras, The Fear, o espera na floresta.
O segundo membro dos Cobras, The Fear, o espera na floresta.
THE FEAR
O vilão é muito rápido e usa um traje de camuflagem
que o deixa praticamente invisível. Equipe seu Thermal Goggles para
conseguir enxergá-lo e acompanhe-o em seus pulos pelos galhos. Não o
perca de vista e, quando ele parar em um galho para atirar em você, seja
mais rápido no gatilho. Atire também quando ele vier em sua direção e
não dê trégua ao vilão, pois se ele ficar muito tempo parado poderá
recuperar energia. Se você for atingido pelas flechas venenosas do
vilão, entre imediatamente na opção Cure e cuide do envenenamento. Vença
The Fear apenas com dardos tranqüilizantes para que ele deixe o
uniforme secreto Spider no cenário. Este traje oferece uma grande
pontuação de camuflagem em qualquer tipo de cenário, mas consome a
resistência de Snake. Após a batalha, volte à Ponizovje Warehouse para
abrir a porta vermelha.
Svyatogornyj South: na entrada do cenário,
aproxime-se da primeira árvore e olhe para trás para enxergar a cabeça
do Kerotan (29) no alto, sobre a entrada.
Syvatogornyj West: vá pela esquerda e repare na
folhagem mais seca, para perceber a armadilha no chão. Atire no Kareton
(30) sobre o morrinho à esquerda e mantenha-se sempre bem camuflado.
Prossiga com muita cautela, pois há vários guardas no caminho.
Svyatogornyj East: siga pela direita para evitar os
guardas que vêm pela esquerda e, na área da cabana, esconda-se perto das
árvores à esquerda. Quando um dos guardas se afastar da cabana, acerte o
inimigo que ficou só na cabana, depois acerte o outro co
THE END
Este membro do esquadrão Cobra é um excelente franco-atirador e é
perito em camuflagem na selva. Seus diversos possíveis são indicados por
círculos no mapa do game, e a batalha rola em três cenários da
floresta, por isso procure não ficar muito tempo parado em um cenário ou
você pode naõ encontrar o inimigo. O melhor esquema para localizar The
End é correr pelo cenário para atraí-lo. Quando ele atirar em você,
entre em seu mapa e um círculo vermelho indicará seu esconderijo.
Para tentar encontrá-lo, olhe para o local indicado, pois algumas vezes o reflexo da luz na lente do rifle do vilão denuncia sua localização.
Para tentar encontrá-lo, olhe para o local indicado, pois algumas vezes o reflexo da luz na lente do rifle do vilão denuncia sua localização.
Acerte-o rapidamente e, se você estiver perto do esconderijo do
atirador e ele fugir, equipe seu Thermal Goggles para enxergar sua
trilha de pegadas.
Lembre-se sempre de percorrer os demais denários para continuar
procurando por The End e, se você for muito “ninja”, faço o seguinte
esquema para roubar o uniforme do vilão: atraia seu disparo para
descobrir sua localização, contorne a área rapidamente e aproxime-se
sorrateiramente por trás do inimigo. Quando conseguir chegar bem perto,
renda-o e The Boss deitará no chão. Atire no chão perto dele para
intimidá-lo até que ele entregue o uniforme Moss, que permite a você
recuperar sua resistência no sol. Prossiga a batalha e vença o atirador
apenas com dardos tranqüilizantes para ganhar o rifle secreto Mosin
Nagant, que dispara dardos tranqüilizantes com enorme precisão. A arma é
deixa pelo inimigo exatamente no local em que ele morre durante a
animação, no centro de Sokrovenno North. A morte do agente libera um
túnel ao norte no mesmo local, indicado por um X no seu mapa, mas antes
de ir até lá, veja como conseguir os sapinhos Kerotan das áreas da
batalha.
DICA: Encarar The End é uma missão de muita
paciência e técnica, o que equivale a dor de cabeça para muita gente. Se
você quiser vencer este chefe sem gastar uma bala, faça o seguinte:
salve seu progresso no início da batalha e desligue o videogame; a
seguir, ligue o PS2 sem o game, acesse o menu do sistema e adiante oito
dias no calendário do videogame; depois coloque o game e recarregue a
partida. Snake retorna ao campo de batalha, mas encontra The End já
morto, pois o vilão estava para morrer de velhice.
Sokrovenno South, Kerotan (32): atrás do depósito de armas.
Sokrovenno North, Kerotan (33): no ponto indicado pela foto, no chão.
Sokrovenno West, Kerotan (34): no buraco no final da correnteza.
Sokrovenno North, Kerotan (33): no ponto indicado pela foto, no chão.
Sokrovenno West, Kerotan (34): no buraco no final da correnteza.
Krasnogorje Tunnel: na escada, olhe para trás para encontrar um sapo (35) atrás de uma viga no corredor.
Krasnogorje Moutain Base: há três guardas nesta
área. Camufle-se de acordo e siga pelas cavidades para surpreendê-los
facilmente. À esquerda da saída, sobre o rochedo, bem na ponta, está o
sapo (36).
Krasnogorje Mountainside: espere o helicóptero
passar e use seu rifle para apagar o primeiro vigia. Esconda-se na
cavidade perto da bateria antiaérea e espere o inimigo descer pela
trilha e virar de costas para entrar em ação. Suba, esconda-se logo
abaixo do próximo guarda e pegue-o no momento mais oportuno. Vá pela
passagem estreita para chegar à primeira base da montanha, protegida por
3 soldados, e fique deitado esperando ele descer a rampa para acertá-lo
à distância. Esconda-se atrás dos barris e jogue um pente de arma ou
faça qualquer barulho para atrair o segundo guarda. Após eliminá-lo,
escolha seu modo predileto para acabar com o soldado que restou e, antes
de sair, pegue o lança-mísseis RPG-7 que está escondido em uma das
cabines. Acerte o Kerotan (37) no telhado da última cabine.
Krasnogorje Mountaintop: vá à cabine da direita e
olhe na parte baixa do rochedo à direita para encontrar um Kerotan (38).
O caminho mais seguro para prosseguir é pela direita. Siga sem ativar
nenhum alarme para encontrar Eva na saia no topo do cenário e, após a
animação, equipe seu rifle para enxergar um Kerotan (39) na antena da
base em frente. Volte e encontre outro sapo (40) sobre a cama, no alto.
Krasnogorje Mountaintop: tenha o dobro de cuidado
nesta área para não dar de cara com os soldados com lança-chamas.
Acerte-os com seu rifle Nosin Nagant, desça pela esquerda e pule nas
trilhas abaixo para chegar à porta vermelha. Prepare-se para enfrentar
The Fury, o Cobra incendiário.
THE FURY
Quem enfrentou o chefão Vulcan Rayne no primeiro Metal Gear Solid vai achar esta batalha muito fácil.
Esconda-se nas esquinas dos corredores e olhe de canto para descobrir
em qual deles está o chefão. Ao descobrir, vire-se e atire até
derrubá-lo (três disparos). Fuja para não ser a vítima das chamas do
vilão e role para escapar de seus ataques aéreos. Atire nos canos
d&undefined;água no teto para evitar que o fogo se alastre e role no
chão para apagar as chamas em seu corpo. Cure-se das queimaduras sempre
que necessário e, antes de finalizar a luta, olhe no final do corredor
central, sobre o cano vermelho no alto, para encontrar um Kerotan (41).
Não deixe para encontrar o sapinho depois.Vença o confronto só com
dardos tranqüilizantes para ganhar o uniforme especial Fire, que reduz
os ferimentos por queimadura.
Groznyj Grad Southwest: dentro da base central,
esconda-se debaixo dos caminhões e acabe com os guardas com dardos ou
CQC. Com a área limpa, vá ao galpão com a numeração 67 e olhe pela
fresta do portão para encontrar outro Kareton (42). Saia pela lateral
esquerda.
Groznyj Grad Northwest: rasteje entre duas linhas de
tanques para evitar o cão à esquerda e os guardas à direita. Mais à
frente, há uma pilha de caixas coladas na parede. Suba nelas e olhe para
a escadaria à esquerda para encontrar um sapo Kerotan (43).
Volte rapidamente para baixo do caminhão à direita e siga com cuidado até a porta de saída após o holofote.
Volte rapidamente para baixo do caminhão à direita e siga com cuidado até a porta de saída após o holofote.
Groznyj Grad Northeast: siga rapidamente pela
extrema direita, espere os guardas se afastarem e vá para o beco à
direita do próximo galpão, onde você vai encontrar um buraco na parede.
Passe por ele.
Groznyj Southeast: esconda-se perto dos barris e
elimine os guardas à distância. À direita da prisão, suba pela escada e
atire no sapo (44), na ponta direita do telhado. Desça e vá aos fundos
da prisão para coletar o disfarce C.Box C, depois entre.
Groznyj Grad Torture Room: mude sua camuflagem para
uma cor que combine melhor com o ambiente claro, deite-se no chão e
fique na curva do corredor. Mire na janela do escritório e, assim que o
guarda passar, atire. Fique na curva e espere o carcereiro passar para
pegá-lo pelas costas. Pegue a câmera no escritório, depois atire no sapo
(45) debaixo da escrivaninha.
Saia e vá aos fundos da prisão para encontrar um buraco nas caixas.
Saia e vá aos fundos da prisão para encontrar um buraco nas caixas.
Groznyj Grad Northeast: dentro do tubo, olhe na
primeira curva à esquerda e atie no Kerotan (46). A saída do duto fica
logo em frente. Mantenha-se longe dos holofones e contorne o prédio para
encontrar a entrada.
Groznyj Grad Weapons Lab – East Wing: tire a
camuflagem do rosto e equipe seu disfarce de cientista. Sua meta é
encontrar Raikov, o oficial de cabelos compridos, para roubar sua farda.
Siga-o até que ele vá à sala vazia no segundo andar e nocauteie-o na
porrada ou com o seu Hadkerchief. Arraste-o até a sala de armários para
despi-lo, vista o uniforme do oficial e equipe a máscara usada no começo
do game para que sua aparência fique idêntica à de Raikov. Antes de
seguir pela porta no canto, atire no kerotan (47) na estante da sala
vizinha.
Groznyj Grad Weapons Lab – West Wing Corridor: encontre-se
com Sokolov na sala adiante. No final da animação com The Boss, aperte
R1 no momento certo para enxergar um fantasma atrás da espiã e descorir a
senha 144.75. Em seguida você será levado para um cela.
Veja os diferentes meios de fuga:
- Ajuste seu Codec com a seqüência mostrada pelo fantasma durante a animação com The Boss e aperte O para abrir a porta.
- Entre na opção Cure e balance bastante o espião. Ao sair do menu, Snake vomita de enjôo. Quando o guarda abrir a cela para ver se você está bem, aproveite para espancá-lo e fugir.
- Pegue a comida que o guarda joga pra você e jogue de volta na cabeça dele (equipe-a, segure R1 e aperte [ ]). Após um tempo, o guarda vai puxar papo com você. Quando ele mostrar a foto, aperte R1 para ver uma senha atrás da foto e use-a no seu Codec.
Depois de fugir, vá até a área Groznyj Grad Northwest, na garagem dos
tanques de guerra. Acabe com os guardas e com o cachorro, depois vá até
o canto direito. Passe rastejando sob os canos para chegar ao esgoto e,
para chegar à saída, siga pelos buracos na parede. Após a animação com
Ocelot você vai enfrentar The Sorrow.
THE SORROW
Nenhuma arma tem efeito com The Sorrow, o falecido
agente dos Cobras. Siga pelo riacho e deixe as almas penadas enviadas
pelo vilão atacarem você até a morte. Quando Snake morrer e surgir a
tela Game Over, segure L2 para acessar seus itens e aperte O para usar a
Revival Pill e trazer o herói de volta de sua falsa morte.
Para conseguir a camuflagem especial Spirit, desvie dos fantasmas e
vá até o final. Você encontrará o esqueleto The Sorrow e será movido de
imediato. Mais tarde, quando recuperar sua mochila, o uniforme estará em
seu inventário. Este uniforme reduz os ruídos de seus passos e suga a
resistência dos inimigos quando você aplicar suas técnicas de CQC.
Tikhogornyj: o Kerotan (48) desta área está
escondido nos troncos no final da correnteza. Suba pela direita e
atravesse a ponte. Mais adiante, detone os guardas na porrada com
técnicas de CQC e, quando chegar à cachoeira, siga pela trilha estreita
da esquerda para encontrar-se com Eva.
Tikhogornyj – Behind Waterfall: após a noite
româtica, siga pelo túnel e pegue a C.Box B no final do corredor. Antes
de subir pela escada, olhe para trás e atire no sapo (49) sobre o cano. A
seguir, suba de volta a base central e vá novamente ao laboratório.
Groznyj Grad Weapons Lab – East Wing: vista o
disfarce de cientista e vá ao segundo andar. Abra o armário no qual você
trancou o oficial Raikov e colete o uniforme secreto Sneaking. Em
seguida, investigue os outros armários para achar o disfarce
Maintenance, vista-o e siga pela porta no canto. Antes de descer para a
linha de montagem, vá ao corredor logo adiante e localize um Kerotan
(50) à esquerda, sobre o holofote. Acerte-o com um rifle de precisão.
Groznyj Grad Weapons Lab – Main Wing: disfarçado de
técnico, sua missão é encontrar os quatro tanques de combustivel e
plantar as bombas C3. Para plantar as bombas, encoste no local definido e
aperte []. No lado esquerdo do cenário, suba a escada para encontrar
uma das bombas. À direita dela, entre dois painéis, há um Kerotan (51)
atrás de uma placa amarela. Plante todas as bombas e outra animação vai
rolar. Chegou a hora de enfrentar o chefão Volgin.
VOLGIN
Nunca ataque o russo enquanto seu corpo estiver
eletrificado. Corra em volta do vilão e desvie de seus ataques. Volgin
fica vulnerável alguns instantes após seus golpes, por isso aproveite e
derrube-o com CQC ( —> O). Quando ele estiver no chão, acerte-o com
dardos tranqüilizantes e use tiros quando ele estiver de costar ou
recarregando seu poder na caixa de força. O golpe de Volgin mais fácil
de evitar é o raio de eletricidade. Basta correr para o lado e rolar, o
que também o ajuda a se aproximar do vilão, para golpeá-lo. Para forçar o
vilão a usar este golpe, é só equipar uma arma. Na segunda parte da
luta, deite-se para fugir dos disparos múltiplos e repita a técnica de
antes. Você pode equipar a máscara para ficar parecido com Raikov e
confundir Volgin. Derrote-o com dardos tranqüilizantes para ganhar o
uniforme secreto Cold War e, antes de terminar a batalha, olhe na área
superior do cenário para localizar um Kerotan (52) sobre uma caixa.
Groznyj Grad: após esta batalha você vai encontrar
uma alucinante fuga de moto. E o melhor é que suas armas ficarão com
munição infinita durante toda a correria para você derrubar os
atiradores das outras motos e abrir caminho. No começo da fase, quando
Eva parar pela primeira vez com sua moto, olhe para sua esquerda para
localizar uma torre de vigia, e equipe um rifle para conseguir enxergar
um sapo (53), sobre o holofote da torre.
Groznyj Grad Runaway South: após a cena na qual
Snake salva Ocelot, na primeira vez em que Eva parar a moto, olhe para
sua volta para ver duas empilhadeiras no cenário. No banco de um delas
há outro Kerotan (54).
Groznyj Grad Runaway: o sapo desta área é muito
difícil de conseguir. No lado esquerdo, perto da área onde estão os
aviões, olhe com seu binóculo para encontar o sapo Kerotan (55) sobre
uma caixa isolada. É muito difícil acertá-lo, por isso salve o game
nesta área para poder tentar de novo, se você errar.
Groznyj Gran Runaway: na segunda parte desta pista,
equipe seu binóculo para conseguir ver um sapo (56) sobre a quarta caixa
do lado direito. Acertá-lo é dose.
Groznyj Grad Rail Bridge: após chegar à ponte, você
tem que acertar as duas bombas para derrubá-la antes que o tanque
destruidor chegue. Use a mira de seu rifle para conseguir enxergá-las. A
bomba mais difícil de enxergar está logo atrás de um pedaço de metal
que fica balançando. Antes de destruir as bombas, levante-se, olhe para
baixo com o rifle e acompanhe o arco de aço sob a ponte até encontrar um
Kerotan (57). Após a animação você vai, finalmente, enfrentrar
Shagohod.
SHAGOHOD
Equipe seu lança-mísseis RPG-7 e atire em uma das
duas brocas de locomoção da máquina para fazê-la parar por alguns
instantes. Enquanto Shagohod estiver parado, espere Eva pilotar até a
traseira do tanque e atire um míssil na traseira da cabine de comando.
Repita a estratégia até derrotar o monstro, depois equipe uma
metralhadora e fuzile os mísseis inimigos antes que explodam na moto.
Quando tiver um tempo para respirar, equipe um rifle de precisão e
acerte o Kerotan (58), que está no pé de uma das grandes antenas. Na
segunda parte da batalha, repita o esquema parar o tanque, mas desta vez
mire em Volgin. Corra para os lados para fugir das rajadas e dos
mísseis e, se o tanque investir contra você, passe rolando por baixo
dele. Caso seus mísseis acabem, pegue mais munição perto das
metralhadoras.
Groznyj Grad Rail Bridge North: em outra perseguição de moto, ache o sapo (59) entre os cavaletes brancos e vermelhos, na segunda barragem com dois caminhões.
Lazorevo North: derrube os inimigos nas plataformas
de vôo com rajadas de metralhadora. Quando Eva gritar “Log!!!”, equipe
seu lança-mísseis e vire-se para frente para destruir um tronco caído
que está obstruindo o caminho. Fique muito atento, pois logo adiante,
sobre rocha, está um Kerotan (60).
Lazorevo South: Após passar pelo estreito rochoso, na próxima área, encontre o sapo (61), sobre um rocha à esquerda da trilha.
Zaozyorje South: após o acidente de moto, entre na
opção Cure, escolha Eva e trate os ferimentos da garota. Sua meta é
protegê-la e conduzí-la pela até o ponto de fuga. Aperte / para chamá-la
e o mesmo botão para mandá-la parar. Quando a barra de resistência dela
estiver baixa, entre na opção Food, escolha um alimento e clique em Eva
para alimentá-la. Rasteje pela mata com cuidado e acabe com os inimigos
em silêncio. Encontre a ponte de troncos e olhe para baixo, à direita,
para encontrar mais um Kerotan (62). Chegue ao final do caminho com Eva
para ajudá-la a subir.
Zaozyorje East: vá ao ponto indicado pela foto e
olhe atrás da árvore na bifurcação para encontrar um sapo (63). Tome
cuidado com os guardas e prossiga para o ponto de saída pra chegar ao
lago e confrontar The Boss, o inimigo final.
THE BOSS
Sua missão é detonar a sua antiga mestra em menos de dez minutos. Nem
tente usar técnicas de CQC contra ela ou você vai se dar mal. Quando
ela tentar agarrá-lo, aperte O para se livrar e acerte-a com socos e
chutes. Quando ela cair no chão, acerte mais dois chutes e fuja. Para
derrotá-la com mais facilidade faça o seguinte: vista o uniforme Snow
para camuflar-se entre as flores brancas, despiste-a e fique deitado
entre as plantas em uma das extremidades do cenário. Equipe o rifle
Mosin Nagant, ative o Thermal Googles, procure a vilã com a mira da arma
e acerte-a à distância. Com este esquema geralmente The Boss se esconde
e você pode seguí-la com a mira de sua arma. Se ela correr em sua
direção, porém, fuja.
Antes de derrotá-la, acerte o último sapo Kerotan (64) do game, no
topo de uma das árvores. Vença The Boss com dardos tranqüilizantes para
obter a camuflagem especial Snake e pegue-a antes que comece a animação.
Snake ainda vai enfrentar Ocelot, durante a seqüência final. No momento
em que você tiver de escolher uma entre duas armas, de escolher uma
entre duas armas, pegue a da direita para habilitar a pistola Cold
Single Action Army, no final do game e, depois de tantas perseguições e
batalhas, finalmente você vai poder relaxar e curtir a enorme animação
final.
FIM.
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