Detonado Bully
A produtora Rockstar é conhecida por desenvolver jogos que não são “politicamente corretos”. No caso de Bully isso também é verdade. Você entra na pele do jovem estudante Jimmy Hopkins que quer se tornar o maior valentão do colégio Bullworth Academy.
No jogo o jovem Jimmy passa por várias etapas de sua vida estudantil, que
vão desde indas a diretória, namoros e brigas de pátio. O Colégio Bullworth
Academy não é um lugar onde os pais gostariam de ver os seus filhos estudando:
Professores inescrupulosos trabalham lá e Jimmy deverá dar uma lição em quem
tentar pegar em seu pé.
Bully é um jogo de ação baseado em fases abertas, com um
amplo mapa, permite ao jogador uma grande liberdade de exploração.
Detonado: Bully –
Playstation 2
CHAPTER 1 – MAKING NEW
FRIENDS AND ENEMIES
TREINAMENTOS DO MENDIGO
TREINAMENTOS DO MENDIGO
Sempre que encontrar um transistor, como já desco- briu no story mode, você
pode ir até o mendigo, que está atrás do ônibus velho da escola, no
estacionamento. Ele ensinará alguns golpes. Você pode encontrar os transistors
no mapa. Sempre quevocê levá-los, além do uppercut(que ele ensina logo de
cara), você aprende a dar rasteira, chutar mais forte, um 5- hit combo,
roundhouse kick e o soco de cima para baixo.
THE DIARY
Depois de completar “That Bitch”, Beatrice perdeu anotações novamente –
desta vez um diário, no qual ela escreve maravilhas sobre Jimmy. Você,
obviamente, vai lá recuperar essa preciosidade. Você irá ajudá-lo nessa
história em troca de uma grana. Siga o “X” até o colégio, mais precisamente no
dormitório das garotas. a tempo e evitar uma colisão, ?m de missão. A não ser
que você pre?ra ir de skate e pegar uma carona com o carro dele, apertando t.
Fica mais chato ainda, porque a única coisa que restará é esperar.
Vá seguindo a seta amarela, até a parte de trás da escola. Escale o jardim e
depois escale a grade. Ali, abra a janela e entre na escola. Lá dentro, siga o
“X” até a sala de Matemática, que estará trancada. Então, vá para o andar de
baixo até a sala dos professores seguindo o “X” e pegue o diário. Você poderá
ler o que ela falou de você… E que coisas! Quer dizer… Ela diz que você fede,
tem dentes feios… Mas no ?nal, tem arrepios! Com o diário em mãos, saia da
escola (pela porta normal, nada de janelas) e leve-o de volta pra Beatrice. Como
sempre ganhe um beijo.
KEEP UPS
Nesse jogo, que é bem fácil, você só precisa fazer embaixadinhas. Vá até o
campo de futebol e, à esquer- da, na arquibancada, vá até o ponto azul. Basta
prestar atenção nas indicações na tela. Você completa o jogo, ganha uma grana e
pode voltar ali a qualquer hora.
PENALTY SHOTS
Quando chegar lá, vá até o lado direito dele (seguin- do o “X”) e suba a
escada. Entre no porão e então vá seguindo os “X”s para pegar as calcinhas, nos
andares abaixo. São cinco. Tome cuidado com as mulheres que ?carão o expulsando
do dormitório caso o peguem. Mas é só entrar lá de novo e pegar as que
restaram. Quando conseguir, uma menininha se desesperará e tocará o alarme de
incêndio! Começará o caos! Saia correndo, seguindo o “X”, e entregue as calcinhas
ao professor tarado. Ganhe a grana.
BOXING
Lá na academia dos riquinhos, você pode escolher treinar boxe simplesmente
para deixar seu soco cada vez mais forte. Você precisa enfrentar os quatro
inimigos e depois outro, aleatório, a valer. Nocauteando todos, pronto. Se
quiser, pode voltar lá depois.
CHAPTER 2 – RICH KID BLUES
PANTY RAID
PANTY RAID
O safadão Mr. Burton, professor de educação física, faz certo tipo de
pesquisa bizarra com roupas das COMIC KLEPTO Na loja de quadrinhos, lá na
cidade, um aluno roubará alguns gibis. O dono da loja terá um ataque de asma.
Pegue sua bike e saia correndo atrás do rapaz antes que ele chegue à escola.
Atire coisas nele durante a perseguição para ?car mais fácil. Quando ele cair
da bicicleta, dê umas porradas, pegue os gibis e leve-os de volta ao dono.
GLASS HOUSE
Esta é uma das missões mais chatas, pelo menos na primeira metade. Seguindo
o “X”, vá até o estaciona- mento da escola. Siga o carro de Mr. Hattrick até a
casa dele muito lentamente. O maldito ?ca freando do nada e, se você estiver
muito próximo ou não conseguir frear.
Pelo jeito, Mr. Hattrick conseguiu internar Mr. Galloway. É você quem vai
tirá-lo de lá, ou melhor, ajudar a tirá-lo de lá. Siga o “X” até os túneis do
Observatório, no qual você guerreou com os nerds. Depois, vá seguindo os
caminhos e os “X” para se encontrar com a Ms. Philips no manicômio. Depois da
conversa, siga o “X” até a árvore, esca- le-a e entre no manicômio. Assim que
você entrar, um doido falará com você. Então, tomando cuidado com os vigias
(ande preferencialmente agachado). Você terá de destruir aquela sirene em
frente à estátua, que é a fonte de energia dela. Para isso, você precisa ir até
a casinha que ?ca em frente à estátua e, atrás desse lugar, subir nas escadas.
Lá em cima, dê uma estilingada na luz. Desça dali e, ainda sem ser visto, entre
no manicô- mio. Agora, você terá de fazer mais ou menos a mesma coisa que fez
para salvar o Johnny. Vá tomando cuidado com os vigias e agachado até o quarto
do professor.
CHAPTER 3 – LOVE MAKES THE
WORLD GO AROUND COOK’S CRUSH
Agora Jimmy se ?ngirá de cupido com Edna, a cozi- nheira medonha, e o
professor de Química. Só que, antes de eles dois saírem, ela pedirá alguns
itens para fazer com que o professor se interesse por ela. Siga o “X” para
pegar um perfume na sala dos professores, doces na cidade e um pedaço de seda
num lixo. Quando tiver com tudo em mãos, volte para a cozinha e entregue os
itens a Edna. Pronto. É a hora do encontro.
COOK’S DATE
Assim como você foi o segurança dos nerds, você será o segurança do encontro
dos dois fazendo mais ou menos a mesma coisa. Siga o “X” e suba na árvore
próxima a onde os dois estão. Então, ?que atirando em todos os alunos que se
aproximarem para zombar da coitada da Edna. Se não conseguirem acabar com o encontro,
os dois irão fazer coisas bem medonhas. Quando chegar à casa dele, saia
correndo para dentro dela e comece a destruir tudo o que você vir pela frente:
vasos, janelas… Ele, obviamente, chamará a polícia. Você continuará destruindo
e agora fugindo da polícia, que pedirá reforços, até que você consiga destruir
o necessário, de acordo com a barrinha abaixo do mapa. Então, você terá de sair
da casa do professor. Só que há muitos policiais fazendo a barreira. Quando conseguir, missão cumprida!
CHAPTER 4 – A HEALTHY MIND
IN A HEALTHY BODY AND OTHER LIES
HERE’S TO YOU, MS. PHILLIPS
HERE’S TO YOU, MS. PHILLIPS
A professora gostosa de Artes vai a um encontro. Adivinha com quem? Não, não
é o Jimmy, mas ele pensa assim. Por isso, pegará os itens que ela pediu, no
mesmo esquema da Cook’s Crush. Siga os “X” para pegar um vestido, um perfume e
um colar. Quando coletar todos, volte para entregar a ela e ?que decepcionado
ao perceber que o interesse dela não é em você.
GALLOWAY AWAY
Outro jogo para ganhar uma grana, mas desta vez com apostas. Vá até a quadra
de basquete (em frente ao ginásio) e siga até o ponto azul. Você tem de
acertar, com o x, a bola no goleiro. É preciso bater no nerd, que tem uma
quantidade de energia para se destruir. Você tem apenas cinco. Se conseguir
derrubá-lo, você ganha a aposta ou, no caso, a quantia que você apostou em
dobro.
CHAPTER 5 – THE FALL AND
RISE OF JIMMY HOPKINS, AGE 15
CHEATING TIME
CHEATING TIME
Mr. Galloway está afogando as mágoas novamente, porque Mr. Hattrick está
cada vez mais claro que quer que ele vá embora. Só que você acabou de descobrir
que o maldito vende resultados de provas aos riquinhos, que repassam… É hora de
acabar com essa brincadeira.
DESAFIOS
PREP CHALLENGE
PREP CHALLENGE
É mais ou menos o mesmo daquele treinamento que você fez como missão extra,
mas você precisa apenas derrotar três oponentes. É puro boxe. Nocauteie-os e,
em troca, ganhe a casa da praia, que ?ca no farol. Lá você pode salvar o jogo e
dormir, se estiver na cidade. Basta seguir os “ZzzzZ”.
NERD CHALLENGE
Geralmente, a única maneira de superar um nerd é no videogame. E você terá
de enfrentar o Fatty no Consumo. Precisa conseguir 1.010 pontos e bater o
recorde dele. Lá na loja de gibis, fale com o atendente, que o mandará ao andar
de baixo. Lá, entre no desa?o, que é bem simples: no tal joguinho, faça o lutador
de sumô comer as comidas boas e evitar as ruins. Siga nessa até que você
consiga atingir os pontos necessários e ganhe a Bottle Rocket Launcher e um
novo save point. Você lembra que bateu nos greasers para destravar um save
point? Este desa?o é a mesma coisa, só que com uma luta maior e mais difícil.
ERRANDS
Elas são muitas e completamente aleatórias, mas em resumo exigem que você
pregue peças em alguém, leve mensagens, recupere itens… Sempre que você vir um
“X” azul no mapa andando até você, espere-o e converse com a pessoa que estiver
com uma seta azul sobre a cabeça. Ela dirá o que precisa e você só tem de
seguir os “X” no mapa pra ir de lugar em lugar fazendo o que é necessário.
Lembre-se: para ter 100% no jogo você precisa de pelo menos 30 errands.
TRABALHOS
Além das missões e dos desafios, você pode ganhar dinheiro trabalhando! São
dois trabalhos disponíveis: cortador de grama e entregador de jornal. Basta
seguir o “$” no mapa para começar e completar todos os níveis, tanto de um como
de outro. Não precisa ser na hora, mas você precisará disso pra atingir os
100%. Vá até o Auto Shop seguindo a seta amarela e suba pela escada atrás dele.
Lá em cima, vá até o “X” e assista ao vídeo. Então, rapidamente, tire uma foto
do riquinho vendendo a prova para uns greasers. Quando conseguir, saia dali e
vá para o ginásio seguindo o “X”. Lá dentro, vá até a piscina e suba para a
arquibancada. Vá até o “X” e já se prepare para tirar outra foto. Depois, você
terá de seguir o riquinho. Fora do ginásio, à direita, há uma escada. Suba por
ela e vá ao outro lado. Quando chegar ali perto, um vídeo. Logo depois você tem
de tirar a última foto, que provará quão maldito é Mr. Hattrick. Então, leve-as
ao professor Galloway no esta- cionamento para poder prosseguir.
SMASH IT UP
Em frente à casa da Zoe, assista a um vídeo, brigue e siga-a para o galpão
ali perto. Lá dentro, mais vídeo, mais conversa… Você tem de destruir mais que
ela. Vale tudo: caixas, vasos, televisão, mesas… Tem até as lápides do
Halloween, se você não as destruiu quando devia. Se você vencê-la, ganha uma
grana e completa a última missão do jogo.
GREASERS CHALLENGE
Os bullies são violentos, mas os greasers… Vá até a sinuca, em New
Conventry, seguindo a estrela vermelha da missão. Lá, derrote os três greasers dentro
da sinuca e os outros fora dela. Missão cumprida e um novo save point.
JOCKS CHALLENGE
JOCKS CHALLENGE
Sabe aquela casinha atrás do ?eld goal, no campo de futebol? Se você
derrotar os Jocks neste desa?o, que nada mais é do que um jogo de queimada,
você libera o local para dormir e salvar seu jogo.
TOWNIES CHALLENGE
CORRIDAS DE BICICLETA
CORRIDAS DE BICICLETA
No total, são 14. Você precisa ir vencendo todas para destravar cada uma. É
só ir atrás dos troféus no mapa. Você pode usar a BMX que conseguiu nas aulas
ou então comprar uma Mountain Bike em uma loja de bike. Quando for ganhando, em
algumas, além do dinheiro, você também ganha peças de roupa. Isso ajuda nos
seus 100%.
TROFÉUS
Você reparou que, com as missões que você foi completando, começaram a
surgir várias coisas no seu quarto? São os troféus. Você consegue completando
missões e aulas. Mas alguns são além dos 100% (ou do que você precisa pra
atingir esse objetivo). Só faltará o seguinte: Volante de Go-Kart – Termine as
5 corridas Go-Kart Pôster de Carro – Compre no Parque Pôster de Rock – Compre
no Parque
Missões Extras:
Encontrar as 75 Rubber Bands Encontrar os 40 G&G Cards Destruir os 25
Gnomes Completar todas as 14 corridas de bicicleta Completar pelo menos 30
errands Completar os 6 levels de trabalho como cortador de grama Completar os 5
levels de trabalho como entregador de jornal Completar todas as tarefas
alternativas e extras Andar nas três montanhas-russas do Parque de Diversões
Ganhar em todos os jogos do Parque de Diversões pelo menos uma vez Ganhar os
“Penalty Shots” pelo menos uma vez Ganhar os “Keep Ups” pelo menos uma vez
Completar todas as aulas Ter o maior recorde nos arcades Consumo, Nut Shots and
Monkey Fling Comprar todas as roupas possíveis Comprar pelo menos 100
refrigerantes Destruir todas as abóboras (Halloween) Destruir todas as lápides
no Halloween Tocar o alarme de incêndio 20 vezes Andar pelo menos 100 km de
bicicleta Correr pelo menos 41.8 km Tirar todas as fotos do Yearbook Ganhar
pelo menos uma corrida Go Kart (no Parque de Diversões) Bater no Pirata
Aulas de Inglês:
Aula de Inglês 1 – Construa 7 palavras com as letras “ELMOLW”.
Respostas: Ell, Elm, Low,
Mel, Mew, Mol, Mow, Ole, Owe, Owl, Lowe, Meow, Mewl, Mole, Moll, Well, Mellow.
Aula de Inglês 2 – Construa 14 palavras com as letras “THFSGI”.
Respostas: Fig, Fit, His,
Hit, Its, Sit, Figs, Fish, Fist, Fits, Gift, Gist, Hits, Sift, Sigh, This,
Fight, Gifts, Shift, Sight, Fights.
Aula de Inglês 3 – Construa 15 palavras com as letras “ELISSM”.
Respostas: Elm, Ism, Lei,
Lie, Mil, Elms, Isle, Isms, Leis, Less, Lies, Lime, Mess, Mile, Mils, Miss,
Semi, Sims, Slim, Isles, Limes, Miles, Seism, Semis, Slime, Slims, Smile,
Slimes, Smiles.
Aula de Inglês 4 – Construa 19 palavras com as letras “RAOCYN”.
Respostas: Any, Arc, Can,
Car, Cay, Con, Coy, Cry, Nay, Nor, Oar, Ran, Ray, Roc, Yon, Corn, Cory, Cyan,
Narc, Racy, Roan, Yarn, Acorn, Corny, Crony, Rayon, Crayon.
Aula de Inglês 5 – Construa 22 palavras com as letras “DGRAGE”.
Respostas: Age, Are, Dag,
Ear, Egg, Era, Erg, Gad, Gag, Rag, Red, Aged, Dare, Dear, Drag, Dreg, Egad,
Gage, Gear, Grad, Rage, Read, Agger, Grade, Raged, Dagger, Ragged
Códigos para bully
Você precisa ter 2 controles de Ps2, pois os códigos só funcionam com 2
controles conectados e com o ‘Controle 2′ Faça as seguintes dicas com o segundo
controle:
Segure L1 e aperte R2, R2, R2. Recuperar Vida.
Segure L1 e aperte Cima, Baixo, Cima, Baixo, Cima, Baixo. Munição infinita.
Segure L1 e aperte Cima, Cima, Cima, Cima. Todas as armas.
Segure L1 e aperte Triângulo, Quadrado, O, X. +100 em dinheiro.
Segure L1 e aperte Cima, Esquerda, Baixo, Direita, Triângulo, Quadrado, X,
O. Você terá todos os movimentos de Hobo.
Segure L1 e aperte Cima, Esquerda, Baixo, Baixo, Triângulo, Quadrado, X, X.
Todos os movimentos da aula de educação física.
L1, L1, R1, L1, L1, L1, R1, R1. Todas as roupas.
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