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09:22
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Alone in the Dark
Antes de começarmos nossa jornada,
vou dar algumas dicas sobre como ganhar tempo, economizar suas balas,
sobrevivência e outras importantes:
- Nesse jogo, os zumbis são
uma lerdesa pura. Você só vai morrer se levar em média 18 golpes, então
tenha sempre em mente: Suas pernas são suas melhores amigas, nunca perca
tempo com eles ao menos que seja extremamente necessário ou faça parte
do jogo. Lembre-se também que lixeiras, cadeiras e extintores de
incêndio estão lá não só para enfeitar e sim para lhe auxiliar, se você é
obrigado a mata-lo e NÃO tem como correr, não hesite em pegar e meter
na cabeça das baranga.
- Não preocupe muito com sua vida, está sempre cheio de Kits médicos no cenário para poder curar ferimentos.
-
Quando aparecer o bando de morcegos, corra, não tente mata-los senão
você vai gastar toda munição e ainda vai sobrar morcegos te atacando!
-
Você não precisa se preocupar em salvar, o jogo tem sistema de save
automático. Caso você chegue em um salva lá na frente e morra, não
adianta nada, você vai voltar para o início.
- Não use sua munição a toa, fará falta quando realmente precisar. Como disse ali em cima, corra, imagine que é uma maratona
-
Se você tem algum ferimento, cure logo, não há de faltar Kits...você
não vai sair andando sangrando por ai, vai? Quanto mais ferimento tiver,
mais sangue você vai perder e como conseqüência morte.
É isso! Aconselho que antes de ver você tente por si mesmo pois essa é a graça do jogo.
Alone in the Dark
Prédio
O
jogo se dá início com você em uma sala. Seu olho começa a embaraçar ,
para melhorar a visão pressione R3. Após animação, você será conduzido
por um personagem (lembre-se de apertar R3 quando começar a embaraçar)
pelos corredores, tente não olhar para trás e nem mudar o caminho que o
cara esta te levando. Não se preocupe com o caminho, apenas siga por
onde o capanga for. Ao chegar em uma porta, o cara que lhe escoltava
será puxado e você cai para parte de baixo. Vá pelo corredor até chegar
em um banheiro. Saia e espera o elevador se aproximar e pule em cima,
você verá um diálogo. Com a animação terminada, você estará em uma
plataforma, basta seguir e subir as escadas. Aperte X na mangueira de
incêndio e você poderá descer por ela. Pegue impulso com o quadrado para
poder cair na porta a direita (lembre-se de tomar cuidado com os
destroços que vão cair enquanto estiver pendurado). Ao entrar, apenas
siga pela sala onde você verá uma animação de uma mulher conversando com
um homem atrás de uma porta. Ao retomar o controle, vá reto até achar
uma sala em chamas, vai acontecer um desmoronamento e você ficará preso
nessa sala, mas não se preocupe, pegue o extintor de incêndio em baixo
da janela e apague o fogo inteiro (quando digo inteiro é porque ele vai
se alastra e se alastrar, pode dificultar mais as coisas) . Com a porta
liberada, entre verá o homem, para retira-lo de lá quebre a porta com o
mesmo extintor, usando L1 + analógico (direito). Com a porta quebrada,
passe pela porta e veja outro corredor em chamas (apegue tudo, inclusivo
o corredor da direita que não possui saída), de repente o chão irá se
quebrar e você terá de largar o extintor e pular. Agora é só seguir para
as próximas salas, o prédio começará a desmoronar, mas nada vai lhe
tirar vida, apenas fique andando esperando as paredes caírem e começar
uma animação. Quando acabar, você estará numa sacada. Pegue o fio ao
lado da porta e suba, balance e solte para chegar em uma plataforma na
esquerda. Siga por ela até que caia destroços, ande para a esquerda até
que seja possível subir novamente na plataforma. Aperte quadrado pra
subir na de cima e siga por ela, lembre-se que destroços caíram então
fique atento. Ao chegar no fim, agarre outro fio e pegue impulso com
quadrado para desprende-lo da estaca. Balance até cair na plataforma a
esquerda. Continue por ela até ver outra sacada, mas não pule, agarre
uma parede que está prestes a desabar e vá rápido. Chegando na sacada,
entre pela porta e suba em um pedaço de parede na parede (estranho né?),
siga e saia pela porta. Agarre o fio e vá subindo, não se espante pois o
fio irá se desprender a medida que for subindo. Ao final do fio, pule
pra direita e entre na sala. Pegue a lixeira pra quebrar a porta e siga.
O chão irá cair. Arraste a mesa para frente e suba nela para agarrar a
outra parte do chão. Siga a frente e você vai perceber que está muito
escuro, então pegue a cadeira e encoste na chama perto da parede. A
cadeira irá iluminar seu caminho (,,,/), vai com prestando atenção
porque a passagem é pequena e corre risco de você cair. Entre pela porta
e siga o corredor. Pegue a lixeira e quebre a porta, entre no elevador e
dará início a outra animação. Com quadrado, você levantará Sarah para
sair do elevador, saia também. Você verá um corpo e pegue a lanterna
perto dele. Ao lado vai ter outro elevador, dessa por ele e passe pela
porta. Vai chegar os primeiros zumbis, com a cadeira “dê cadeiradas” no
inimigo. Você vai avistar um balcão, entre na porta ao lado dele e pegue
a pistola. Nessa mesma sala, utilize uma cadeira, extintor, pistola ou
outro objeto para quebrar o armário e pegar munição. Saia e volte para
perto do elevador, na corredor a esquerda tem uma porta com um código,
veja os botões com sangue, aperte na seqüência em que eles estiverem
mais quantidades (do que tem mais sangue, para o que tem menos). Dessa
as escadas e assista a mais uma animação.
Estacionamento
Nessa
parte você terá que liberar o caminho para uma futura fuga com carro,
siga e atire no cadeado do portão para abri-lo. Ai você terá uma
criatura que vai lhe arrastar pelo chão, mas não se preocupe, apenas
agarre qualquer coisa e aperte quadrado para sair. Aconselho andar
pulando para não ser pego. Pela esquerda terá um pilha de carros, na
direita também. Em ambos locais entre em um dos carros para pegar
munição no porta luvas. Sai do carro pela outra porta. Não atire nos
zumbis, apenas corra, essas barangas são muito lerdos e se você correr
eles não vão lhe atingir. No final, verá um carro pegando fogo, um
portão, e uma porta fina, entre pela porta e pegue o extintor para
apagar o fogo do carro. Antes, mate 2 ou 3 zumbis que estiverem perto.
Com o carro apagado empurre-o para não tampar a passagem. Entre pela
porta novamente para abrir o portão. Volte onde há passagem bloqueada
por carros e procure um carro azul com farol acesso, faça a conexão
direta nele com os fios (procure a combinação que sairá faíscas
elétricas), achada a combinação, quando aparecer R1 no canto superior
esquerdo da tela aperte rápido para dar a partida. Dirija para onde está
Sarah e o homem (R1 para acelerar e L1 para freiar ou dar ré). Já com
os passageiros, volte para o andar onde estava o carro e procure por um
portão trancado. Pegue velocidade e bata nele para abrir e dar início a
uma animação.
ua/Parque
Você está fora do prédio, mas seus
problemas ainda não acabaram, dirija esquivando de tudo que possa lhe
atrapalhar, mas esteja sempre acelerando se não você morre. No final
jogue o carro da rampa, você estará no parque. Seja rápido, siga pela
esquerda e caia, suba pelo caminha da direita (novamente se esquivando
do zumbis) até achar uma pequena construção com uma porta. Assista a
mais uma animação e pegue a munição no corpo do guarda. Vá a direção do
banheiro pegue os medicamentos e veja a animação. Use em si. Agora você
está melhor e pegue uma lixeira que está perto e quebre a parede e solte
a lixeira. Não perca tempo com os morcegos (não mate nenhum, apenas
corra), corra até o ônibus e pegue o Kit de medicamentos. Saia correndo
até uma pequena construção, assista a outra pequena animação e pegue
mais um Kit de medicamentos e munição. Veja que tem uma pessoa dentro de
um carro ao lado de fora, vá e empurre o carro, quando der partida
entre e prepare a sua pistola. Atire nos tentáculos que aparecerem a
frente do carro e quando o carro cair, saia e vá aonde tem um homem e um
buraco, entre nele.
Esgotos
Você está nos esgotos, siga
em frente e entre pela passagem no chão, dessa e vá correndo sem matar
nenhum, pode ser que você leve 1 ou 2 golpes mas nada que lhe fará
grandes danos (zumbis são fracos), siga até achar uma passagem com
grades quebradas e água, atravesse e continue correndo até achar outra
passagem no chão, entre nela. Dentro, sua lanterna vai falhar então use o
isqueiro. Siga em frente e no final vire a direita, depois a esquerda e
entre ao portão de ferro. Ao atravessar, siga a claridade e achará uma
escada, suba e terá de enfrentar um zumbi mais rápido que os outros,
basta 3 ou 4 tiros na cabeça que está tudo OK. Entre na única porta de
grades aberta e pule para puxar as escadas, suba e pegue o machado para
quebrar a porta em frente. Siga e corte os fios, atravesse e suba as
escadas.
Cidade
Saiu do esgoto, siga em frente, entre na
única casa, pegue uma lixeira e quebre a porta. Largue a lixeira e pegue
o botijão de gás e acenda no fogão, atire fogo na porta que está no
chão. A parede vai queimar e cair, atravesse rápido para não se queimar e
ateie fogo nos zumbis que estiverem de fora. Siga em frente e veja a
mais uma animação
Ambulância/Parque/Museu
Você está na
ambulância e chegara morcegos e arrebentaram as portas do veículo, com a
pistola atire neles, quando o número de morcegos for grande, pegue as
bolsas de sangue ao lado direito e jogue e atire nela ou então pegue o
álcool acima das bolsas e jogue e depois atire para explodir. Meta bala
no morcegão que chegar e quando suas balas acabarem basta pegar com o
médico atrás de você. Quando o morcegão for para cima, suba pela buraco
que o médico vai lhe mostrar e continue atirando, tome cuidado com os
zumbis que chegam pelos lados, se a munição acabar pegue com o médico no
buraco. Quando derrota-la, assista a outra animação.
Você estará
no parque e procure pelo caminhão de reboque, atire numa alavanca
(segure R3 para vê-la nitidamente), o carro irá cair e empurre-o o
máximo possível. Siga a frente e encontre outro carro, repita o processo
da ligação direta e use o caminhão de reboque como rampa. Você irá para
o outro lado. Saia e vá adentro do parque, cuidado com o bicho que te
arrasta (mesmo esquema para sair: segure nas coisas e se puxe), procure
por um fio perto do desfiladeiro (o fio está no final da parte direita)
pule para chegar a outra parte e acione o elevador. Suba pelo elevador,
você estará em um banheiro, cuidado com o zumbi deitado lá na frente,
ele está vivo e vai te atacar. Derrote-o e prossiga pela próxima sala.
Para não gastar munição nesses zumbis, utilize a lixeira. Agora entre na
salinha a direita pegue a cadeira, coloque-a no fogo e encoste nos
destroços que bloqueiam o caminho lá na frente, antes de ir, pegue a a
lixeira ou outra cadeira e derrote os zumbis do local. Use o elevador e
prepare-se, para um zumbi mais forte, ele vai sair do chão e é só você
meter bala, caso a munição acabe, pegue mais na estátua. Derrotado,
pegue o isqueiro e spray e atire fogo no negócio que impede a passagem
na escada. Suba e corra (desviando de 1 zumbi) e repito o procedimento
com o spray na porta. Siga para a sala ao fundo onde outro zumbi sairá
do chão. Derrote-o e vão ao quadro na ultima sala a direita e segure R3
para ver o código no quadro número 23. O código é 6288. Utilize-o na
porta. Siga para o elevador a frente e dessa. Ao chegar, terá grandes
caixotes impedindo a passagem. Sendo assim, pegue a empilhadeira e
retire os caixotes (utilize as setas do controle “cima” e “baixo”), em
seguida, vá com a empilhadeira pelo único caminho, ao passar pelo fogo a
decida dará velocidade então cuidado para não bater em nada! No fim,
você irá percorrer um grande corredor, chegando em um depósito siga em
frente e suba as escadas. Ao chegar onde há vários “projeto de aranha”
(criaturas pequenas) , não se preocupe, corra ao elevador a frente ou
use o spray e isqueiro para mata-las. Já no andar acima, pegue extintor
ou lixeira para matar os zumbis e no final pegue um extintor e entre na
sala. Perceba que nela é cheia de laser que se encostado, vai acionar o
alarme e bloqueará a passagem (caso encoste sem querer, aperte o botão
vermelho perto da perto). Então pegue o extintor e use-o para descobrir
onde há laser e faça o caminho até a próxima sala. Nessa sala você deve
repetir o processo. Feito isso, siga pelo corredor e veja que possui uma
fenda, pule e entre na sala e atravesse chegando em uma grande salão.
Lá, chegará outro inimigo pelo chão, tome cuidado pois chegaram outros
zumbis normais pela porta de onde você veio, gaste balas com o mais
poderoso, o resto você mata com o machado (você pega na estátua). Vá ao
corpo do policial e assista a animação. Pegue o machado novamente e
corte o braço do policial e use-o para abrir as portas. A da direita
terá Kits para sua vida e a da esquerda um corredor, siga-o e chegue a
um elevador. Perceba que no teto tem um buraco, suba-o e de um tiro na
tampa (em cima do elevador) para a corda cair. Dessa por onde você subiu
e agarre a corda. Quando estiver lá em baixo não solte, mantenha com a
corda e pegue impulso para quebrar a porta, siga o corredor e cuidado
com a gosma que vai aparecer, espere ela recuar para avançar para a
próxima porta. Vá pela direita e ative o painel a força máxima. A gosma
em baixo vai se mover então dessa as escadas e vá para o próximo painel,
faça o mesmo e a gosma vai se mover novamente. Vá ao próximo e último
painel, dessa vez você terá de abri-lo (Aperte X e olhe para a parte de
baixo, aparecerá a opção de abri-lo), faça a ligação nos fios e coloque a
potência máxima e ligue. Corra e atire na porta da cabana e entre.
Espere o diálogo acabar e segura R3 e faça a seguinte seqüência: vá aos
cartazes, toca discos, campainha antiga ao lado da porta, perfume e por
ultimo na caixa onde tem escrito “down”. Uma animação vai acontecer.
Quando acabar, vá ao lado da estante e acione a alavanca, a parede vai
abrir. Pegue o papel na tábua e uma passagem vai se abrir com uma escada
dentro da cabana. Suba e assista a animação.
Estação de Trem
O
helicóptero está preso e você está numa plataforma de pedra, a esquerda
possui uma corda, pule e agarre-a, vá subindo tomando cuidado com os
destroços que podem cair. Ao final o helicóptero estará mais baixo,
então salte para o metrô ao lado esquerdo. Siga ao buraco, mas antes
veja a animação. Entre no metrô e ele irá ficar dependurado, você estará
agora em uma corda, suba até chegar no topo e entre nos trilhos, corra
para não levar danos, suba logo em frente e siga o caminho a direita.
Pegue o extintor e corra dos zumbis e das “aranhas” e entre no metrô,
siga a frente e quebre a porta a direita. Sai e corra e suba a rampa,
lembre-se, suas pernas são que tem mais valioso nesse game então,
C-O-R-R-A, até chegar no vagão iluminado por vermelho, percebe que há um
buraco nele (no teto do vagão), suba e passe para a outra parte, atire
na junta entre os dois vagões e entre no vagão da frente e siga até a
cabine. Ligue o metrô e avance, não a como parar, apenas espere o metrô
parar sozinho batendo. Ao bater, a porta ao lado irá se abrir. Saia e vá
para a direita, você verá que no desfiladeiro tem um trilho que faz uma
curva, cuidadosamente, avance um pouco e pule para o fio a frente, suba
e estará fora da Estação.
Castelo
Siga em frente e ouça o
diálogo com Peter. Veja que a passagem está bloqueada por uma gosma,
mas é simples, atire nos holofotes acima da gosma para que ela se
afaste. Entre no castelo e suba as escadas, pegue o extintor e apague
todo o fogo e suba as escadas junto com o extintor. Quebre a porta e vá
ao binóculo, mire o emblema na lua e veja a animação. Seja rápido, em
frente a porta tem uma corda, dessa por ela e entre no carro e faça a
ligação direta e acelere! Dirija com calma e cuidado para não bater e
nem se pego. Assista a animação.
Come to light
Pegue o
caminho da direita, veja que está escura, então utilize a lanterna para
melhorar a visão. Quando avistar uma pequena escada de pedra, suba e
entre na construção e assista a animação. Olhe para cima e veja um feixe
de luz, pegue a lanterna e mire na luz, “arraste” ela até o outro lado e
veja o diálogo. Uma passagem se abrirá e você estará lá em baixo.
Apenas siga pelo único caminho e chegue em uma plataforma que
automaticamente te levará a outra parte do local. Neste corredor tem um
“raio” de luz, arraste a pilastra para bloquear esse “raio” e siga pela
passagem que se abrirá. Pule de plataforma em plataforma para chegar a
uma entrada onde terá outro raio de luz, repita aqueles processo da
pilastra e suba e um “mini elevador”. Entre e pule para a plataforma na
direita, dessa a rampa e pule para agarrar a corda e dessa tudo para
chegar a mais uma plataforma onde você terá que saltar a outra e pegar a
corda, dessa mais e salte para a corda ao lado (direita) e então dessa
mais um pouco e salte para a passagem na direita. Siga o corredor e
pegue o pedestal de madeira e encoste nos raios de luz a modo de mudar a
direção da luz (luz emitida a direita da “ponte”) a chegar na porta
para liberar a passagem. Siga pela porta e agarre o pedestal de madeira e
suba na plataforma, aperte X para ir, tome cuidado com as foice, aperte
X para parar e poder esperar a foice passar e então continuar. Siga
pelo único caminho e dessa a passagem em forma de caracol, continue
seguindo reto até chegar em uma sala cheio de espinhos traga o pedestal
para atrás do “raio de luz” e então será lançada um labareda de fogo
sobre ele, agora coloque ele sobre o “raio” e corra para o elevador.
Espere o pedestal degredar e então você irá subir. Siga pela porta,
dessa pela rampa e agarre a corda dessa tudo, solte e desse a rampa e
agarra a corda e balance para o lado esquerdo e solte para chegar a
porta. Siga, perceba que está sem chão, segure R3 e siga o caminho que
aparecer, tome cuidado pois ao passar no 1° “raio” de luz o teto vai
começar a descer e você terá que ir ao encontro do próximo para faze-lo
voltar, e assim por diante. Feito isso, siga pelo único caminho, pegue a
lanterna e ilumine os dois símbolos que parecem um ponto de
interrogação, então a maquina no meio da sala vai emitir, vire ela de
frente para porta trancada (a que tem um quadrado no meio que dá pra ver
além), então a porta se abrirá. Avança o corredor de pedra e pegue o
pedestal de madeira, quebre a parede ao lado e entre. Assista a cena e
parabéns, você acaba de concluir Alone in the Dark.
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